O destino Porto de Galinhas (PE), que vem vivenciando um processo de retomada consistente, definitivamente tem motivos para comemorar. Neste ano, recebeu mais de 800 mil turistas e manteve média de ocupação de 70% em seus principais hotéis e pousadas.

Em relação à emissão de turistas para o destino, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, segundo dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Atualmente, Porto de Galinhas conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas que atuam no ramo de turismo. Juntas, as empresas geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Para o ano que vem, as expectativas são positivas.

“A retomada do turismo em Porto de Galinhas está sendo melhor do que esperávamos. Ano que vem devemos atingir a marca de 1 milhão de turistas com a volta dos estrangeiros. A hotelaria vai fechar o ano com um saldo muito positivo”, avalia Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention.

“Na alta temporada, que começa agora em dezembro, teremos a maior oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Recife, o que reflete diretamente na nossa ocupação”, completa.

Expectativas para o fim de ano

Para as festividades de fim de ano, a média de ocupação também está alta. No Natal, os hotéis e pousadas do destino devem ter ocupação de 88%. Já para o Réveillon, este percentual sobe para quase 92%. Nas férias de janeiro, por fim, é esperada ocupação de 83%, com tendência de crescimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto de Galinhas Convention