Matéria publicada originalmente no site Que Gostoso!, de Claudio Schapochnik

“Produzimos comida vegana, gostosa e a um baixo custo, esse é o nosso lema.” A frase é do sócio da Pop Vegan Food, empresa paulistana que reúne restaurante e fábrica de alimentos congelados, Guilherme Carvalho. Conversei com ele e provei alguns sabores das pizzas da Pop na Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech 2022. A feira foi realizada no início desde mês de junho na capital paulista.

Na feira o foco foi a pizza e a revenda das mesmas. No estande, concorridíssimo, Carvalho, as duas sócias e colaboradores explicavam e serviam pedaços das redondas veganas ao público.

Pop Vegan Food - Guilherme_Carvalho

O sócio da Pop Vegan Food, Guilherme Carvalho

 

“Abrimos o restaurante e pizzaria em 2017, e a fábrica veio só em 2020. Lá produzimos, sobremesas, carne ao molho madeira, pão de queijo, feijoada, estrogonofe de frango e lasanha de lombo, além de insumos para o food service vegano: mix de cogumelos, calabresa moída temperada, frango, parmesão de amendoim, levedura nutricional e bisnagas de beijinho, ganache de chocolate, cheddar, mousse de limão e catupop (queijo cremoso tipo requeijão)”, contou Carvalho.

O restaurante, assegurou o sócio, funciona no sistema bufê à vontade: de segunda a sexta (11h às 14h30), sábados (11h às 16h) e feriados (12h às 16h). Fecha aos domingos.

“É o maior restaurante vegano em vendas do País: por dia mais de 1,5 mil pessoas frequentam nossas mesas”, garantiu Carvalho.

 

Pop Vegan Food - Estande

O estande da empresa na feira no Anhembi, em São Paulo

 

PIZZAS

Em relação às pizzas, o sócio disse que a linha é formada por nove sabores — margherita, baiana, lombo, calabresa, frango com cheddar, frango com catupop, mox de cogumelos e Di Napoli, todas com massa de farinha de trigo, e margherita com massa de farinha de arroz.

“Nossa pizza congelada tem prazo de validade de três meses”, afirmou Carvalho. “Em relação a este produto específico, nosso foco na feira é atrair comerciantes veganos de São Paulo e da Região Metropolitana.”

DEGUSTAÇÃO

Provei três sabores das pizzas no estande da empresa.

Em relação à massa (só comi as de farinha de trigo), achei levinha e, quanto ao ponto, estava bem assada com as bordas crocantes. Ótima. Que gostooooooso! O molho de tomate está presente de forma bem suave e é bom. Que gostooooooso!

Sobre as coberturas, provei a de margherita, baiana e lombo.

A de margherita estava excelente. Exceto à elasticidade do queijo, quando de vaca por exemplo, o catupop estava bem derretido e muito saboroso. Super recomendo. Que gostooooooso!

A baiana, que leva na cobertura catupop, calabresa vegetal moída, cebola e pimenta biquinho, foi uma baita de uma surpresa. Não sou vegano, e o aroma e o sabor da calabresa vegana é muito, mas muito parecida mesma com a proteína suína. Incrivelmente saborosa. Que gostooooooso!

Pop Vegan Food - Pizza_baiana

A surpreendente boa pizza baiana

 

Pizza_de_lombo

A pizza de lombo

 

A de lombo, com catupop, lombo vegetal defumado e cebola caramelizada, não me apeteceu, apesar do ótimo catupop.

No restaurante Pop Vegan Food dá para provar todas as coberturas, pois a casa faz rodízio de pizzas. Confira os horários: terça e domingo, das 17h30 às 23h, e sexta e sábado, das 17h30 à meia-noite. Também no período noturno serve vários tipos de hambúrgueres.

Dia desses pretendo ir no restaurante provar a comida, repetir a pizza e o hambúrguer. Mas pelo que provei na feira, recomendo.

SERVIÇO:

Pop Vegan Food
Rua Fernando de Albuquerque, 144, Consolação, São Paulo/SP
Whatsapp: (11) 98991-3787
www.popveganfood.com.br
Instagram

(*) Crédito das fotos: Claudio Schapochnik/Que Gostoso!