Ponta dos Ganchos
(foto: divulgação/Ponta dos Ganchos Resort)

Um novo chef passa a comandar a cozinha do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado no Estado de Santa Catarina. José Nero agora integra a equipe do complexo, incrementando a gastronomia oferecida pelo hotel com toda a sua bagagem no segmento.

Nascido em Piumhi, em Minas Gerais, o profissional conta com 28 anos de idade. Sua carreira foi consolidada em hotéis de grande e médio portes, sendo que, enquanto estagiava, teve a oportunidade de trabalhar no Ponta dos Ganchos, ao lado do então titular Luís Salvajoli.

Em busca de aperfeiçoamento, viajou para Orlando, nos Estados Unidos, e trabalhou como primeiro cozinheiro em três restaurantes do grupo Walt Disney World Resorts. Levou também seu talento à cozinha do Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

“Trabalho com base nas culinárias francesa e italiana, mas valorizando produtos de todo o Brasil, como por exemplo pequi, cupuaçu, açaí. Minha bagagem como mineiro também está sempre presente. Produtos como queijo da Canastra, doce de leite, ora-pro-nobis, couve, goiabada e compota de figos verdes não podem faltar na minha cozinha. O pão de queijo começaremos a fazer aqui no hotel em breve, motivo de honra pra mim”, conta.