Pmweb - logo - promo

Novos tempos pedem mudanças em todas as esferas de mercado. No setor hoteleiro, um dos mais impactados pela pandemia, não foram apenas os hotéis que precisaram se reinventar. Seus fornecedores também entenderam que o segmento passou a demandar soluções diferenciadas como forma de vencer a uma das maiores crises já vistas. Um dos principais produtos da Pmweb, o Letsbook está com um novo desenho de marca que visa estar preparado para o crescimento, para o futuro e para melhor representar e atender sua base de clientes.

A proposta da empresa de e-commerce é catalisar as vendas diretas dos empreendimentos parceiros e, para isso, o motor de reservas precisou se modernizar. “Começamos um trabalho este ano com um olhar para um novo posicionamento do produto após entender o que o setor pensa e como forma de ganhar mais mercado”, pontua Rodrigo Schaurich, COO da Pmweb. “Monitoramos nossa atividade comercial e identificamos pontos de oportunidade, então posicionamos a nossa plataforma e sua oferta como a resposta para todos os hotéis”.

A nova oferta do Letsbook está disponível desde março de 2021 e, e consequentemente sua base de clientes usuários da solução subiu 52%.

letsbook_bypmweb

By Pmweb

O antigo Let’s Book, que agora passa a se chamar Letsbook by Pmweb, ganhou uma nova roupagem. A mudança tem como objetivo transformar a Pmweb em uma empresa que não é apenas provedora de serviços e inteligência, mas que tem foco absoluto no produto. Durante a Equipotel deste ano, a empresa já exibia camisetas com a nova marca.

“Abandonamos o branding antigo e passamos a ter um elemento gráfico, uma curva em forma de sorriso que rapidamente começou a ser chamado de sorriso Letsbook. O principal objetivo é construir uma marca contemporânea e que elimine ruídos antes observados”, explica Schaurich.

O slogan We Love Hotels, que encabeçou a campanha de Black Friday deste ano, também deve ser incorporado integralmente ao posicionamento da Pmweb. O “sorriso” marcando a palavra “lets” foi proposital, destacando a forma carinhosa que os clientes chamam o e-commerce.

“Vemos cada vez mais pessoas simplificando nosso nome e trouxemos esse símbolo para subliminar e dar mais força ao produto, indo ao encontro com a forma que o mercado está nos reconhecendo”, diz o executivo.

E os planos para o novo produto são ousados. A Pmweb almeja competir com grandes players do setor. “Para isso, precisamos de uma solução que se encaixe em diferentes mídias e campanhas. Estamos investindo em novas potencialidades e queremos nos posicionar com uma oferta em nível mundial, ultrapassando as barreiras do mercado brasileiro”. Os próximos anos serão marcados por inovações acerca do Letsbook, que trará novos desdobramentos em breve.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Pmweb