Pmweb

A Pmweb conquistou dois prêmios no Adrian Awards. A premiação, considerada o “oscar” do Marketing digital do turismo e hotelaria, teve como tema em 2020 “Melhores Práticas, Inovação e Comunidade”. No geral, as categorias relacionaram a atuação das empresas e estratégias aplicadas em meio a crise gerada pela pandemia da Covid-19.

O trabalho da companhia rendeu duas premiações, relacionadas aos trabalhos realizados com a Tauá Hotéis e Casa Hotéis. Respectivamente, os cases receberam ouro e prata na categoria Comunicação/Gestão de Crises, concorrendo com projetos desenvolvidos em prol de hóspedes e grupos com reservas programadas, reagendamentos e comunicação interna. O que analisado, portanto, foi a capacidade de reduzir impactos da pandemia e preservar a imagem das marcas hoteleiras.

Em ambos os casos, as ações da Pmweb se nortearam em algumas etapas, como entender o comportamento do viajante durante um cenário instável. Além disso, repensar processos, utilizar a tecnologia aliada ao marketing e a criação de campanhas de comunicação foram outras medidas tomadas pela equipe.

No total, a Pmweb soma 60 troféus de premiações da área ao longo dos últimos anos.

Pmweb: os cases

  • Ouro

Com a Tauá Hotéis, a campanha foi “Não cancele, adie”. Em sua primeira vez concorrendo ao Adrian Awards, a marca venceu com a ação realizada no Let’s Book, e-commerce da Pmweb voltado à hotelaria. Isso aconteceu pois no botão “cancelar reserva” no aplicativo de reservas, o grupo incluiu um pop-up que tinha uma mensagem amigável e dizia “Não cancele, adie”.

Já que o pop-up também mostrava um formulário com data para remarcação, o cancelamento em massa não ocorreu e, de acordo com levantamento da Pmweb, 61% dos possíveis cancelamentos se transformaram em adiamentos entre abril e junho de 2020.

  • Prata

A ação “Em Casa com Você” da Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme na Serra Gaúcha, consistiu na criação de conteúdos enviados pelo e-mail da rede e que, depois, migraram para o blog e redes sociais da Casa Hotéis.

Começou com temas como autocuidado, home & decor, backstage, gastronomia, atividades para o público infantil e curadoria. Depois, outra campanha de e-mail foi desenvolvida apresentando destinos para se visitar de carro, o que incentivou o turismo local.

Com objetivo inicia de manter a conexão com o público interno, a ação se expandiu e trouxe interação em meio ao isolamento social da pandemia. O resultado, portanto, foi de aumento de 9% de taxa de abertura em cerca de 300 mil disparos, o que ajudou também no fluxo de usuários e consultas no e-commerce da Casa Hotéis.

(*) Crédito da foto: Obi Onyeador/Unsplash