Plaza Capivari Ecoresort - Vinho e ArteProgramação vai do dia 22 até 24 de março

Aos apaixonados por vinhos, o Plaza Capivari Ecoresort, em Curitiba, realizará um verdadeiro passeio pela especiaria. Em conjunto com Maria Amélia Flores, enóloga e especialista em Marketing e Turismo do Vinho, o hotel da Plaza Hotéis montou a programação “Vinho e Arte”. Com isso, o empreendimento levará hóspedes para conhecer vinícolas no entorno da capital paranaense.

O percurso, que acontece entre os dias 22 e 24 de março, inclui degustações, cursos e happy hours para desfrute dos sabores locais. Dessa forma, o objetivo será mostrar estabelecimentos pouco badalados, mas que possuem prestígio pela qualidade de seus vinhos. 

O empreendimento, que receberá investimetos de R$ 80 milhões, oferece dois tipos de acomodações: master e premium.

Plaza Capivari Ecoresort: roteiro

No primeiro dia, hóspedes serão recepcionados no aeroporto de Curitiba. Após um café da manhã, a visita inaugural acontece na Vinícola Araucária. Em seguida, é a vez de conhecer a Família Fardo, em Quatro Barras (PR). O almoço de boas vindas acontece no próprio hotel, com vinhos da vinícola Franco Italiano, de Colombo (PR). Após a tarde livre, a noite é o momento do happy hour cultural, com a história do espumante no Brasil. Encerrando o dia, o jantar ocorre no Villa Matarazzo.

No sábado (23), após o café da manhã e o início do dia livre de programação, ao meio-dia, acontece o encontro “Conhecendo o Mapa dos Vinhos do Brasil”. No almoço, os clientes saboreiam os vinhos da Famiglia Zanlorenzi, de Campo Largo (PR). A tarde fica a cargo do hóspede que segue, a partir das 19h, para uma degustação paralela, com safras antigas do vinho brasileiro – não incluso no pacote. O jantar é realizado com representantes de vinícolas convidadas.

No último dia, a programação é de viagens mais longas. Às 10h, o hotel programa uma saída para visitar a Cave Colinas de Pedra, em Piraquara (PR), para um almoço. Às 16h, os hóspedes partem para Curitiba, parando pelo Bairro Santa Felicidade, Museu Niemeyer e no Jardim Botânico. O retorno ao aeroporto está marcado para às 21h.

(*) Crédito da foto: Kym Ellis/Unsplash