motor-road-logo

Em 1923, os jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange partiram de Ponta Grossa rumo à cidade de Antonina, pilotando uma Harley Davidson 16-F e uma Indian Scout, em um trecho de mais de 200 quilômetros (km). De acordo com uma nota publicada no Diário dos Campos, em 23 de agosto daquele ano, este era um registro inédito no Brasil, o que faz crer que esta foi a primeira viagem de moto do país. A história dos aventureiros se cruza com a do Planalto Select Hotel, já que Wagner é ninguém menos que o avô de Daniel Wagner, atual diretor executivo do empreendimento.

Quase 100 anos depois, a região se tornou destino certo de motociclistas, o que levou o hotel a abraçar essa demanda de viajantes e homenagear suas raízes. Em parceria com a Motor Road Experiences, a propriedade da família Wagner inaugurou um quarto tematizado com elementos que remetem ao universo do motociclismo.

“Ponta Grossa possui um entroncamento rodoviário muito forte e é um destino turístico de muitas belezas naturais, como o Parque Vila Velha e Buraco do Padre, além de contar com uma rica história, o que gera atratividade”, explica o diretor. “Todos os anos, motociclistas fazem o mesmo passeio que meu avô fez, o que nos incentivou a embarcar no projeto”, acrescenta.

planalto select hotel - viagem de 1923

Lange e Wagner em suas respectivas motocicletas

Por enquanto, o Planalto Select, que completou 80 anos de história em 2021, oferecerá apenas uma UH tematizada. O empreendimento escolheu um apartamento de categoria superior com hidromassagem para receber os motociclistas. A decoração é fruto da parceria da propriedade com a Motor Road e contou com a ajuda dos alunos do curso de Design de Interiores do Centro Europeu.

“O quarto foi reformado e já está em soft opening. Estamos animados em entrar para o portfólio da Motor Road não apenas como credenciado, mas também com um apartamento tematizado. Vamos experimentar a demanda e estamos abertos a expandir o número de apartamentos”, salienta Wagner.

Distribuição e experiências

Pelo canal oficial da Motor Road, em parceria com a Migro, clientes terão diferenciais na hora da reserva, porém o quarto também estará disponível em outras plataformas de distribuição. A precificação seguirá o tarifário da categoria do apartamento com algum incremento no valor.

O Planalto Select Hotel oferece garagem coberta, um dos pré-requisitos para entrar no portfólio da Motor Road, além do espaço gastronômico Lumen Café, que atrai hóspedes e público externo. “Também estamos próximos a mais de 10 opções de restaurantes, pizzarias, cervejarias e cachaçarias”, finaliza Wagner.

A Motor Road nasceu em 2021 como uma startup de experiências para motociclistas. A proposta é oferecer hospedagens em destinos procurados pelos viajantes, além de promover eventos, passeios, como a Subida da Serra Caminhos do Mar. Atualmente, a empresa já possui quartos tematizados em mais de 18 estados do país.

Planalto Select Hotel - quarto motor road 2 jpe

UH tematizada pela Motor Road

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Planalto Select Hotel