Com mais de 30 anos de experiência no setor, Pilar Osorio só tem a contribuir na OTA Insight. Desde janeiro de 2022, a executiva ocupa o cargo de Business Development Manager da empresa de business intelligence na América Latina. Pilar conversou com a reportagem do Hotelier News durante a WTM-LA e compartilhou suas perspectivas para o novo desafio profissional.

“Ingressei na empresa justamente pelo meu conhecimento de mercado nessa área, mas não é só isso. Atualmente, a OTA Insight está cobrindo toda a América Latina, e, como sou peruana, falo espanhol nativo, o que ajuda bastante”, conta a profissional. “Ainda assim, os principais motivos da minha contratação são o nome que adquiri no mercado e a experiência na área de tecnologia”, complementa.

A executiva realça que o Brasil será uma espécie de hub para a cobertura da OTA na região. “Temos clientes pela América Latina inteira, sendo Brasil, México e Colômbia nossas principais praças de atuação. No entanto, queremos cobrir toda região e temos potencial para isso, principalmente penetrar mais na hotelaria independente, que é a maioria no mercado latino-americano”, afirma Pilar.

Trajetória

A executiva iniciou a carreira como trainee no Maksoud Plaza Hotel, que em 2021 fechou as portas definitivamente. Ela acumulou ainda anos de experiência em diversos hotéis e redes no Brasil e no exterior, incluindo o Le Royal Monceau, em Paris. Sua maior passagem profissional, contudo, foi na TravelClick, onde trabalhou por 20 anos.

Além de integrar o conselho do HSMAI Brasil desde a fundação, a peruana também explorou trabalhar de forma independente. Durante a pandemia, criou sua própria empresa de consultoria para a indústria hoteleira.

“Não foi à toa, pois sempre tenho que estar fazendo alguma coisa. Ainda não cheguei na idade de parar”, brinca Pilar. “Até que vi essa vaga na OTA Insight, que é totalmente o meu perfil, principalmente por conhecer os produtos”, continua a executiva.

“É uma empresa muito dinâmica, o que é uma de suas grandes vantagens. Os produtos são super user-friendly e estão sempre inovando. Além de sempre escutar o cliente e estudar novas funcionalidades que agrade a todos os hoteleiros. São muito abertos e voltados a seus consumidores”, finaliza Pilar.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News