A estratégia de criar novidades e produtos que tirem o hóspede do aspecto comum da hotelaria é cada vez mais adotada. No Pestana São Paulo, próximo à Avenida Paulista, o oitavo andar representará, por algumas semanas, um pedaço da Bahia. O local recebeu um toque de Elano Passos, artista plástico baiano que criou uma experiência de imersão dentro do empreendimento.

O andar inteiro do Pestana São Paulo será preenchido com obras exclusivas do artista nos quartos. Dois deles são especiais, onde fez simulações da realidade em proporções reais, gerando a sensação de um ambiente imaginário e interativo. “Chamei essa intervenção de Quartos Cantos da Bahia, levando à cada apartamento a vivência e percepção de um baiano sobre a sua terra”, explica Passos.

Ele também trabalhou em detalhes feitos à mão em diferentes tipos de material, como paredes, telas e madeira. “Quis gerar uma experiência imersiva e, por quê não, interativa. O hóspede pode deitar na cama e ver da janela o Pelourinho ou o Elevador Lacerda”, diz. A forma de trabalho do artista colocou o quarto como uma grande tela.

Pestana São Paulo e Elano Passos

Entre o que os visitantes vão encontrar nos quartos do Pestana São Paulo, estão baianas, pontos turísticos como Farol da Barra e tambores da Bahia. O hóspede pode pedir para ficar no andar assim que fizer a reserva.

Elano Passos é conhecido por criar peças que retratam cotidiano, lugares, pessoas e lembranças. O traço é voltado ao movimento e elementos como pureza das formas e acabamentos fiéis à realidade. Ele trabalha com telas, paredes, porcelana, madeira e papel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana São Paulo