A suspensão do feriado e das comemorações não foi o suficiente para conter festas e aglomerações de Carnaval no Rio de Janeiro. Na noite de quarta-feira (17), agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública interromperam um evento no Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, segundo informado pelo G1. Após a repercussão, a rede se pronunciou sobre o assunto.

Segundo as equipes da prefeitura, o local estava lotado, com pessoas aglomeradas e sem máscara. De acordo com a matéria publicada pelo portal de notícias, o espaço já havia sido autuado no dia 11 de fevereiro.

Os organizadores chegaram a apagar as luzes e os equipamentos de som foram retirados do local como forma de evitar a interdição do evento que acontecia no terraço do hotel, segundo os agentes que participaram da ação.

Pestana Rio Atlântica: nota de esclarecimento

Em contato com a rede, o Hotelier News teve acesso a uma nota de esclarecimento assinada por Gustavo Jarussi, diretor de Operações do Pestana Hotel Group. No texto, o executivo afirma que o hotel foi contratado por terceiros.

“O hotel foi contratado por fornecedor externo para ser utilizado para organização de evento, em atenção a todas as regras vigentes estabelecidas pelo Poder Público, em especial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Reiteramos o nosso compromisso com as regras emanadas pelo Poder Público, nesta ou noutra matéria inerente ao combate à pandemia, adotando os procedimentos e medidas cabíveis, inclusive junto ao organizador do evento.

À disposição,

Gustavo Jarussi
Diretor de Operações Pestana Hotel Group”

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group