A Accor está com um novo nome para sua diretoria de Compras na América do Sul. A rede escolheu Pedro Lopes Cardoso para ocupar o cargo, respondendo diretamente à Caroline Tissot, diretora do departamento no grupo francês.

Cardoso também se reportará a Mauro Rial, CFO Accor América do Sul. O executivo integrará o ASAC (Accor South America Committee), contribuindo de maneira estratégica para as atividades do setor de Compras da empresa.

O profissional chega na Accor com a missão de liderar a equipe regional de compras para apoiar as necessidades estratégicas regionais, alinhadas às prioridades globais.

Vale lembrar que ao final do ano passado, a rede anunciou a saída de Patrick Mendes, substituído por Thomas Dubaere como CEO para a América do Sul.

Pedro Lopes Cardoso: carreira

Engenheiro metalúrgico formado na Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, o diretor também é mestre em Engenharia de Materiais pela USP (Universidade de São Paulo).

Com mais de 20 anos de experiência em gestão de compras e cadeia de suprimentos, Cardoso tem uma carreira vivida em multinacionais como Pernod Ricard, British Petroleum, Accenture, Volkswagen, entre outras, atuando nas principais funções de Compras e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor