Nome conhecido na indústria da hospitalidade, Pedro Freire está de volta ao Brasil e com novos desafios profissionais à frente. O executivo, que anteriormente atuava como vice-presidente Latam de Asset Management da hotelAVE, nos EUA, agora será responsável pela área de Desenvolvimento da IHG Hotels & Resorts no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de mudar de lado da mesa, e agora contribuir com a minha experiência de representar os investidores e proprietários, estando dentro de uma das maiores cadeias hoteleiras”, afirmou Freire em entrevista ao Hotelier News.

Trajetória profissional

O novo executivo da IHG é graduado em Administração Hoteleira pela Les Roches e tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Em sua trajetória, Pedro Freire tem passagens por grandes redes hoteleiras, como Marriott International, onde foi trainee de Revenue Management; e Meliá Hotels International, como executivo de Contas.

Em 2007, Freire iniciou sua carreira na JLL como coordenador de Negócios Sênior, função que exerceu por quatro anos. Em seguida, passou a integrar a Starwood Hotels & Resorts Worldwide como gerente de Desenvolvimento Latam, retornando à JLL 10 meses depois para atuar como gerente de Negócios. Em sua segunda experiência na companhia, trabalhou por 10 anos em funções como diretor associado e de Valuation and Advisory Services.

O profissional entrou na hotelAVE em 2022, acompanhando empreendimentos na América Latina, entendendo o comportamento do mercado na região, e ajudando no desenvolvimento de planos estratégicos para maximizar o retorno dos ativos.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal