O Hotel Connection chega à quarta edição com outra grande liderança da hotelaria nacional. Figura presente em todas as lives organizadas com CEOs de redes hoteleiras, Paulo Roberto Caputo é o hóspede de fevereiro. Fundador e CEO da Atrio Hotel Management, o executivo fez revelações importantes no programa, detalhou a estratégia de crescimento para 2021 da empresa catarinense e teve três grandes surpresas.

Caputo foi sabatinado no programa pelo nosso editor Vinicius Medeiros, Claudio Schapochnik, jornalista especializado em turismo e dono do site Que Gostoso, e Gustavo Syllos, diretor de Marketing da B.Homy. “A Atrio fechou 2020 com 62 hotéis (8,2 mil UHs) operados em 44 cidades, sendo 14 capitais. Sempre nos preocupamos em ter um portfólio balanceado, com hotéis em municípios de bom potencial, sem concentrá-lo em cidades menores”, comentou.

“Mesmo com um 2020 muito difícil, a empresa conseguiu fechar 2020 com 62 hotéis, depois de encerrar 2019 com 55 unidades. Ou seja, conseguimos crescer mesmo neste momento difícil, sendo maior parte conversões, mas também hotéis novos que já vinham sendo construídos e que ficaram prontos no ano passado”, acrescentou o CEO da Atrio.

Hotel Connection: novidades

Ao longo da entrevista, Paulo Roberto Caputo fez uma revelação importante, indicando novos passos na estratégia de crescimento da Atrio no mercado. Não vamos revelar aqui nesta reportagem para não perder a graça, mas ela pode ser conferida logo no comecinho da entrevista (01:42). Além disso, falou sobre o projeto de expansão da empresa, o impacto da pandemia nos negócios e os principais ensinamentos da crise.

“Em 2020, a perda dessa gordurinha foi vida ou morte. Não fosse esse enxugamento que conseguimos fazer (no time), poderíamos não ter sobrevivido. Lembrando que lá no começo de abril, chegou a passar na cabeça de lideranças do setor, além da minha, que não sobreviveríamos. Tínhamos na época com contrato de locação e 1,6 mil funcionários CLT. Então, a agilidade em tomar decisões rápidas naquele momento, foram fundamentais.”

A entrevista completa pode ser vista integralmente abaixo. Bom programa!


(*) Crédito das fotos: reprodução de internet