Mesmo com suas 5 estrelas, o empreendimento all inclusive Mavsa Resort, localizado em Cesário Lange (SP), incluiu um grande nome da culinária brasileira em sua equipe. A chef Paula Labaki, que conta com mais de 30 anos de carreira, assume o posto de consultora gastronômica da propriedade.

“Estamos em constante evolução e acreditamos que este é o momento ideal para esta revolução em nossa gastronomia. Um novo ano, um novo sabor. A Paula tem uma experiência incrível e total autonomia para a criação e adaptação de todos os nossos cardápios, desde o café da manhã até os jantares temáticos. A decisão de trazê-la para nosso time foi focada em oferecer uma experiência gastronômica ainda mais completa, com sofisticação e leveza. O que buscamos é um menu genuíno que conte, através do paladar de cada hóspede, quem é o Mavsa”, explica Nilva Meirelles, gerente geral do resort.

Após fazer um estudo de campo do empreendimento para conhecer sua história, sua estrutura e instalações, Paula já desenhou e está implementando uma nova estratégia de A&B (Alimentos & Bebidas), que inclui o treinamento e reciclagem de toda a equipe, tanto da cozinha quanto do salão, e claro, a reestruturação do cardápio.

“Eu vim para oxigenar a gastronomia do Mavsa. Deixar o que é bom, ainda melhor. O meu intuito é aplicar criatividade ao cardápio, além de inovar nas apresentações e nas elaborações dos pratos. Vamos brincar com os alimentos e agregar saúde ao sabor. Teremos pratos para quem tem restrição alimentar e não esqueceremos dos veganos e dos vegetarianos, mas sem deixar a carne, que é a minha paixão e a paixão de tanta gente, de lado. Tudo pensando com muito carinho, para todo e cada hóspede que passa por aqui”, acrescenta a chef.

Paula Labaki tem diversos projetos gastronômicos em seu currículo, incluindo o restaurante Matriz 26 do Hotel Del Fiol, atividades beneficentes, eventos e faz parte de grupos internacionais de estudos gastronômicos, sobretudo na América Latina.

Culinária Internacional

“Estar fora de casa é uma forma de conhecer mais as cozinhas do mundo, mas também uma oportunidade de fazer a cultura alimentar do Brasil ser representada e reconhecida além de suas fronteiras”, define a chef que participa, como a única brasileira, do grupo Chefs de Sud América.

Por meio da iniciativa Lena Labaki Catering, idealizada por Paula há mais de 17 anos, a chef aplica seus conhecimentos adquiridos e que ela mesma desenvolveu, ao realizar serviços para festas e eventos para públicos distintos e nos mais variados formatos. Dentre seus clientes, há artistas e músicos famosos como o maestro André Rieu, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, The Cranberrys, Julios Iglesias e o elenco do Cirque du Soleil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mavsa Resort