Ela é a gerente geral da primeira unidade da B&B Hotels em terras brasileiras, em São José dos Campos, no interior paulista. Agora, Patrícia Máximo responde também como CCO (Chief Compliance Officer) da rede, à frente do comitê responsável pela implantação do programa de compliance do grupo.

A executiva também foi nomeada ao cargo para direcionar a rede aos padrões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) de forma assertiva. “Vivemos em dias em que todas as informações estão muito expostas e, apesar disso, as pessoas procuram cada vez mais resguardar seus dados, sua vida, seu direito de mantê-los em sigilo e a certeza de que seus dados não serão repassados a terceiros. É imprescindível que tratemos esses dados de maneira muito respeitosa e com total profissionalismo, levando em consideração as leis implementadas em relação a tal, bem como a legitimidade de as pessoas decidirem quais dados podem ser compartilhados, quais dados devem ser resguardados e qual o prazo devido”, comenta a profissional.

“Diante disso, a B&B como um todo vem de forma muito enérgica trabalhar no tratamento dessas informações, através de um Comitê que está sendo implementado no Brasil, com participação efetiva de todo o corpo jurídico, além do envolvimento do CEO, Olivier Coustet, e demais diretores”, diz Patrícia.

Vale lembrar que em setembro do ano passado, a B&B Hotels anunciou Rodrigo Tort como gerente de Marketing da rede, unificado ao setor de vendas.

Patrícia Máximo: carreira

Formada em Hotelaria pelo Senac de Campos do Jordão (SP), a CCO passou por diversos cargos no setor. Em sua carreira atuou como recepcionista, coordenadora de eventos e reservas, chefe de recepção, gerente de hospedagem, subgerente e gerente geral.

A executiva acumula passagens por empreendimentos como o Grande Hotel Campos do Jordão, Blue Tree Angra dos Reis, Rio Quente, Quality Congonhas entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels