abav expo- numerosA próxima edição está marcada para os dias 23, 24 e 25 de setembro

Durante a Abav Expo 2019, os participantes da feira geraram R$ 10,4 milhões no período de permanência na capital paulista. De acordo com um estudo realizado pela OTE (Observatório de Turismo e Eventos) da SPTuris (São Paulo Turismo), 47,6% do público do evento foi formado por residentes de fora da cidade.

Dentre o montante, 62,9% são mulheres, com idade entre 30 e 39 anos (33,1%), que gastaram R$ 681 na permanência média de três dias na cidade-sede da feira. Do total, 40% visitavam o evento pela primeira vez e cerca de 25% já haviam participado em mais três edições anteriores – o que mostra o potencial de fidelização da ação.

Para cerca de 85% dos entrevistados a feira atendeu ou superou as expectativas, 96,9% avaliaram como ótima a localização, e 97,2% referendaram que a prefeitura deve continuar investindo em eventos como este, indicando reconhecimento dos profissionais do setor em relação à qualidade e eficiência da ABAV Expo.

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa foi realizada de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, e totalizou a participação de 32,3 mil pessoas, um recorde absoluto entre todas as feiras do calendário nacional do setor de viagens e turismo.  A próxima edição está marcada para os dias 23, 24 e 25 de setembro de 2020.

Abav Expo: edição 2019

Este ano, a Abav Expo trouxe muitas novidades, como a Black Friday de Viagens, que ofereceu vendas de pacotes e produtos para clientes finais. Segundo a organização, 500 pacotes foram criados especialmente para o evento com descontos entre 5% e 50%, por agências associadas à Abav.

A Vila do Saber realizou treinamentos e capacitações focados em temas como inclusão e tecnologia. Já o Espaço Colaborativo é uma área de extensão de participação dos expositores, localizado ao lado das rodadas de negócios e buyersclub.

A feira ainda contou com o Espaço de Inovação, onde a tecnologia foi a estrela, em parceria com a Travelport e o Encontro Comercial Braztoa, que reúniu operadoras apresentando seus produtos e serviços para o mercado.

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Especial para o Hotelier News