O projeto Paris Boutik cria suítes temáticas que situem os hóspedes à cultura e história francesa

Os apaixonados por literatura já possuem um hotel boutique exclusivamente dedicado a eles. O Paris Boutik, aberto há pouco mais de um ano, criou a suíte La Librairie, acomodação que tem estantes com mais de 4 mil livros.

Localizado no 3º arrondissement, o Paris Boutik conta apenas com acomodações temáticas. Até o momento, além da La Librairie, há apenas outro quarto temático disponível para venda (saiba mais abaixo). Segundo o porta-voz do hotel, Aleth, o objetivo é proporcionar experiências e sensações que melhor situam o visitante no destino Paris.

Aleth acrescenta que a ideia de fazer um quarto com temática literária foi “rapidamente incorporada”. "O objetivo com as suítes é se concentrar no que representa a cultura francesa. Dessa forma, a literatura rapidamente se impôs", explicou em entrevista exclusiva à reportagem do Hôtelier News.

Com 45 metros quadrados, a La Librairie possui cama kingsize, sofá-cama, banheiro, sala de estar e cozinha, podendo acomodar até quatro pessoas. As estantes com os 4 mil livros se espalham por todo o ambiente. Para não atrapalhar a leitura, a acomodação tem isolamento acústico.

Futura suíte temática

Aleth, conta que outros temas deverão ser explorados pelo Paris Boutik, que estreou o conceito com a suíte L’Epicerie Bastille. A acomodação, inaugurada em junho de 2017, tem como tema o distrito de Bastille, bastante conhecido por suas mercearias e restaurantes.
 
“Novas acomodações surgirão em breve, é claro. Entre as futuras temáticas estão vinho, queijo e estúdio de moda, sempre buscando realçar a história e o legado francês”, finaliza Aleth, sem precisar quando ocorreriam os lançamentos.

* Crédito da Foto: Divulgação/ Paris Boutik