Após elevar sua oferta de hospedagem com habitações em formato de casulo, o Hotel Parador traz novidades também em seu A&B (Alimentos & Bebidas). O restaurante AlmaRS agora trabalha com o menarosto, processo que consiste em assar carnes em roletes sem ter contato direto com as chamas e a fumaça.

O empreendimento localizado em Cambará do Sul tem sua gastronomia comandada pelo chef Rodrigo Bellora. O profissional resgatou a técnica trazida por imigrantes italianos que preparavam carnes girando lentamente sobre a brasa. Com o passar dos anos, o Galeto ao Primo Canto se tornou símbolo de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Uma das curiosidades é que a engenhoca utilizada no processo foi inspirada nas invenções de Leonardo da Vinci.

Agora, o almoço de domingo no AlmaRS recupera a técnica agregando acompanhamentos ao prato como polenta brustolada com queijo colonial, milho na grimpa, coração de galinha em espetinho de alecrim com vinagrete e farofa, tortei ao molho de miúdos de aves, risoto de pesto rosso, salada de radicci com bacon e, para adoçar, doce de figo verde com sorvete de lírio do brejo.

Parador: o restaurante

O Alma RS fica no glamping Parador, que integra a coleção Casa Hotéis. Com cardápio assinado por Bellora, tem sua cozinha conectada com a natureza e traz pratos inspirados na cozinha gaúcha, valorizando os ingredientes e produtos frescos e sazonais. Esse menu é feito diretamente no calor do forno e fogão à lenha na cozinha gourmet para os clientes e visitantes poderem ver a preparação ao vivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casa Hotéis