La Perla Eco Hall do Paradisus Playa del Carmen
(foto: divulgação/AFT Comunicação Integrada)

A marca de luxo da Meliá Hotels International, Paradisus Resort, foi condecorada com o certificado de prata do EarthCheck, programa mundial em gestão ambiental para a indústria de viagens e turismo. A marca de luxo aderiu à norma internacionalmente reconhecida como Best Practice e, durante o processo, teve que apresentar dados operacionais de um ano. 

Os números foram comparados com as novas práticas da indústria, e então medidos por meio de indicadores-chave, como consumo de energia e água, produção total de resíduos e compromisso com a comunidade.

“Alcançar essa certificação não é uma tarefa fácil e muitas organizações não passam da fase de comparação. Garantir um bom resultado nessa fase requer um forte compromisso em todos os níveis organizacionais e aplicar princípios de sustentabilidade em todas as políticas e procedimentos”, afirma Stewart Moore, CEO do EarthCheck.

Para as economias dependentes do turismo, os dados de comparação do EarthCheck fornecem o único registro histórico dos impactos ambientais globais da indústria nos últimos 12 anos. O programa avalia a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e na conservação dos recursos naturais em cada projeto.

Serviço
paradisus.com
earthcheck.org