Após inaugurar um novo espaço gastronômico, o Pateo do Palácio, o Palácio Tangará traz mais mudanças ao setor de A&B (Alimentos & Bebidas). Veterano da casa, o restaurante Tangará Jean-Georges lançou ontem (24) um menu com pratos contemporâneos com curadoria do chef francês Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, chef local responsável.

O cardápio inclui combinações inusitadas como foie gras com castanha de baru, Wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o hotel. A proposta é oferecer novas experiências gastronômicas, mantendo a excelência de um restaurante fine dining.

“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um ano cheio de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já instauradas. Esperamos o momento certo para lançar um novo menu para o Tangará Jean-Georges, aproveitando para entender os novos rumos do mercado e os comportamentos dos consumidores”, afirma o chef Felipe Rodrigues.

Palácio Tangará: o menu

Para a nova seção vegetariana e vegana do Tangará Jean-Georges, foram trazidos pratos elaborados do premiado restaurante ABCV de Nova York, também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como Alcachofra e Couscous Marroquinho, quem vêm acompanhado de abóbora, cogumelos, com um toque de pepino e hortelã e amêndoas tostadas, e Ravioli de Mozzarella de Búfala com um molho de trufas negras, além de crudos, entradas e sobremesas. Este mês, também estará disponível um novo menu degustação vegetariano em cinco tempos (com possibilidade de adaptação para veganos).

Criações exclusivas e autorais do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde sua inauguração, Rodrigues, traz para a mesa o Royale de Foie Gras com Palmito Pupunha Grelhado, Geleia de Salterne, Castanha de Baru e Vinagrete de Jerez.

O cardápio foi atualizado em sua totalidade, com evidência para novos crudos, como o Crudo de Atum combinado com Frutas Tropicais e infusão de Limão, Coco e Pérolas de Tapioca com Especiarias e Wagyu Tartare, versão do prato francês feita com a carne japonesa que vem acompanhada de emulsão defumada, chips de palmito pupunha e ovas de mujol. Entre as novas entradas, destaque para as Vieiras Grelhadas acompanhadas de Tomates Orgânicos, Croutons, Azeite Extra Virgem e Manjericão.

Nos pratos principais com carne, destaque para Entrecôte Black Angus com Brócolis Ramoso, Batatas Crocantes e Molho de Mostarda Ancienne. Já as novas sobremesas incluem Ganache de Chocolate 70% acompanhada de Sorvete de Amendoim Tostado com Mel e Tuille de Cacau e Pêras em Calda com Sorvete de Baunilha, Avelãs Caramelizadas e Calda de Chocolate.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palácio Tangará