O edital da licitação do Palácio dos Esportes, em Salvador, sairá ainda no primeiro semestre de 2021. A Setur-BA (Secretaria Estadual de Turismo da Bahia) confirmou à reportagem do Hotelier News que o projeto de lei ainda é analisado pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), mas a conclusão dos trâmites legais deve acontecer, no máximo, até junho. O valor ainda não foi especificado.

De acordo com a Setur-BA, o Palácio dos Esportes não será, necessariamente, um hotel. “A Assembleia Legislativa já aprovou lei que autoriza, previamente, o uso do imóvel para fins turísticos. No entanto, não precisa ser necessariamente um empreendimento hoteleiro”, afirma a pasta.

Ainda segundo a secretaria, espera-se que o estabelecimento seja de luxo, dado o perfil da propriedade. Por fim, algumas condições para a licitação, além de destinar o empreendimento ao turismo, é que o monumento seja revitalizado e modernizado, mas preservando o aspecto histórico. Em informação exclusiva, fonte especializada na hotelaria baiana afirma que, até o momento, não existem interessados na compra do Palácio dos Esportes.

Palácio dos Esportes: história

Originalmente, a edificação nasceu como Theatro São João, mas foi incendiado em 1923. Em 1935, reabriu como teatro público, recebendo debates, políticos, declamação de poesias e outros eventos.

Com pouco mais de 1,6 mil m² (metros quadrados), o Palácio dos Esportes celebra 86 anos de existência, localizado desde sempre na Praça Castro Alves, próximo do Hotel Fasano.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Setur-BA