oyo rooms hotelbedsRede disponibilizará 28 mil habitações ao bedbank

O Hotelbeds é a primeira consolidadora a selar parceria de distribuição com a Oyo Rooms. O acordo dará acesso aos clientes do bedbank (operadoras e agências online e offline) a 28 mil acomodações da rede indiana. Em contrapartida, a empresa asiática ganha um canal de distribuição que alcança cerca de 60 mil usuários.

A parceria B2B é mais uma ação dentro da estratégia de expansão continuada da Oyo. O acordo ocorre quase em paralelo ao início das operações no Japão e outros países do sudeste asiático. Na terra do Sol Nascente, a empresa já desembarcou com a marca econômica Oyo Hotels e a com a de residências, Oyo Life.

“Eles (Oyo) têm atualmente impressionantes 515 mil quartos. A estimativa é que eles cheguem até 1 milhão até o final do ano e estamos ansiosos para ajudá-los a encontrar reservas para muitas dessas unidades", afirma Mark Redmond, head of Global Chains da Hotelbeds. 

Oyo Rooms: expansão

Seis anos após sua fundação, a rede baseada na Índia já possui unidades em mais 10 países, além do seu mercado doméstico. Na lista estão mercados como China, Japão, Malásia, Nepal, Arábia Saudita e Reino Unido. 

A expansão acelerada da rede indiana também conta com conhecidos investidores. Peso-pesados como SoftBank, Sequoia Capital e Grab, entre outros, já aportaram recursos na empresa. Outro parceiro é o Airbnb, que deve contribuir com um montante de US$ 100 milhões a US$ 200 milhões, segundo estimativas. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Oyo Hotels