oyo ritesh agarwalAgarwal espera capacitar hoteleiros independentes no Japão

O Japão nunca foi descrito como um destino econômico. O país é, aliás, um dos destinos mais caros para viajar na Ásia. Tendo recebido cada vez mais turistas nos últimos anos e com a iminência das Olimpíadas de 2020, a demanda por acomodações acessíveis está em alta. Enxergando a oportunidade de se consolidar no mercado japonês, a Oyo Hotels & Homes começará a expansão de sua marca econômica no país. Operações serão realizadas em parceria com a SoftBank e SoftBank Vision Fund, empresa de telecomunicações japonesa. 

“Estamos entusiasmados por poder oferecer as experiências de vida acessíveis, sem complicações e de qualidade da Oyo aos hóspedes em todo o Japão”, disse Ritesh Agarwal, CEO e fundador da rede. As operações japonesas devem ser lideradas por Prasun Choudhary, um dos fundadores da Oyo. Investimentos da parceria e números de hotéis e quartos estimados não foram detalhados.

O timing do anúncio confirma a habilidade da rede indiana de enxergar oportunidades. Além do país estar ás vésperas de receber as próximas Olimpíadas, as estimativas de crescimento do setor hoteleiro japonês são otimistas. Relatório de fevereiro da Savills Research, aponta que a oferta de quartos em Tokyo deve crescer em 25% entre o fim de 2018 e 2020. Osaka e Okinawa devem crescer 23% e 19% respectivamente, em mesmo critério de análise. 

Outra vantagem do modelo de operação da Oyo Hotels no país é o uso de tecnologia para oferecer qualidade nos serviços e ainda reduzir custos. O Japão vem experienciando escassez de mão-de-obra crescente, fazendo com que os hotéis ofereçam serviços limitados pela insuficiência de colaboradores. 

“Com nosso know-how poderemos também capacitar os hoteleiros independentes do Japão com as mais recentes inovações tecnológicas, como inteligência artificial e sistema de gerenciamento de hotel, de receitas e preços. Além de fornecer experiência operacional contínua que os ajudará a se concentrar na experiência do cliente, gerando aumento de renda e sustentabilidade de negócio”, acrescentou Agarwal. 

Oyo Hotels & Homes: Oyo Life

Além dos budget-hotels, a Oyo também começou a operar a marca Oyo Life no Japão.  O conceito consiste em proprietários confiarem a administração de suas propriedades à empresa indiana. A rede passa a cuidar da manutenção e garante renda constante aos donos de imóveis.

A implementação do modelo foi realizada em parceria com a Yahoo! Japan, cujo proprietário majoritário é a SoftBank. 

(*) Crédito da capa: Alex Night/ Unsplash

(**) Crédito da foto: BhubaneswarBuzz.com