Com 70% de seu portfólio no Brasil, desde o início da pandemia a OYO Brasil já havia adotado protocolos de higiene e segurança com o Selo Limpeza Certificada. Para fortalecer a confiança dos hóspedes, clientes e parceiros, a rede indiana firmou parceria com o Grupo Fleury para aperfeiçoar as medidas implementadas. Além do upgrade nos procedimentos, a empresa ainda oferece desconto de 20% em testes para Covid-19 mediante apresentação de voucher no dia da coleta.

Segundo Eduardo Zucareli, vice-presidente de Operações da OYO Brasil, o contrato com o Fleury tem o objetivo de dar maior credibilidade aos protocolos adotados em hotéis parceiros. “Os procedimentos do nosso selo foram adaptados com a consultoria do grupo e já estão em utilização em 30% das nossas propriedades. Alguns protocolos mudaram um pouco e, como temos unidades em outros mercados, como a China, por exemplo, pudemos aprender antes da pandemia chegar ao Brasil”.

Os hoteleiros precisam seguir rigorosamente os procedimentos estabelecidos pela OYO em parceria com o Grupo Fleury, como experiência com mínimo contato, aferição de temperatura no check-in, refeições servidas nos quartos ou buffets de café da manhã adaptados, álcool em gel disponibilizado nas áreas comuns, uso de máscaras pela equipe do hotel, protocolos de limpeza, sinalização de distanciamento entre outros direcionais que estão sendo implementados.

As equipes dos hotéis recebem treinamentos constantes, e precisam fazer uma prova para testar seus conhecimentos quanto à assimilação e adoção das novas conformidades e, assim, manter a confiabilidade do consumidor. O programa ganha ainda mais robustez quando somado às avaliações dos hóspedes por meio de comentários, reviews e recomendações, realizados após a saída do hotel, contando sobre a experiência que tiveram. Vale ressaltar que avaliações são feitas a cada quatro meses para garantir que as propriedades estão seguindo os procedimentos à risca.

Zucareli ainda explica que hotéis que adotaram as medidas do Grupo Fleury tiveram melhora significativa em reviews online, além de registrarem maior ocupação. As avaliações em OTAs aumentaram 0.3 ponto percentual. “A diferença que vejo na avaliação de um hotel com selo é nítida. A ocupação média com a certificação também o dobro. Ficamos felizes em agregar e percebemos que o hóspede está satisfeito”.

OYO - testes p covid - zucareli

Zucareli: diferença nas avaliações de hotéis com selo é nítida

OYO: testes

A parceria com o Grupo Fleury ainda beneficiará clientes e colaboradores da região metropolitana de São Paulo. A OYO dará a possibilidade de realizar testes para Covid-19 pelo método RT-PCR em unidades da marca a+ Medicina Diagnóstica, com 20% de desconto em relação ao preço praticado para particulares.

“Além disso, com o intuito de continuar fomentando a geração de trabalho e o suporte a micro e pequenos empreendedores, tivemos o cuidado de selecionar parceiros que tivessem os mesmos valores. Esse é o caso do Fashion Masks, que fará todas as máscaras que serão doadas por nós da OYO aos hotéis da rede. O movimento, fundado pelo Instituto REsocial, no início da pandemia, tem como propósito dar voz às costureiras que foram afetadas pela crise e, principalmente, por meio do trabalho, promover a inclusão social”, finaliza Zucareli.

A solução desenvolvida em conjunto pelas duas empresas faz parte da consultoria do Grupo Fleury chamada ‘Cuidado Integrado para Empresas’, que ajuda instituições de todo o Brasil a ampliarem suas ações voltadas à saúde dos colaboradores e parceiros, integrando testes de diagnóstico; mapeamento do público-alvo e identificação de grupos de risco e apoio na coordenação de cuidados para manutenção da saúde preventiva; consultoria médica especializada para definição de protocolos de retorno seguro ao trabalho e reabertura de estabelecimentos; orientações sobre distanciamento e medidas sanitárias; atendimento por telemedicina; e outras tecnologias.

(*) Crédito das fotos: fernandozhiminaicela/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/ OYO Brasil