Após a aquisição da Direct Brooker por US$ 5,5 milhões, em maio deste ano, a OYO Hotels & Homes faz uma nova movimentação para o segmento de vacation rentals. A rede indiana anunciou a compra da Bornholmske Feriehuse, empresa dinamarquesa de gestão de casas de temporada.

Segundo divulgado pelo Phocuswire, a Bornholmske Feriehuse possui mais de 730 propriedades em sua plataforma, que passarão a fazer parte da DanCenter, marca da OYO Vacation Homes, que já oferece cerca de 8 mil residências em toda a Escandinávia e norte da Alemanha.

Rasmus Lund, cofundador da empresa dinamarquesa, continuará como diretor subsidiária e se concentrará no crescimento das operações. “Sinto-me exultante ao receber Rasmus e integrar a Bornholmske Feriehuse sob a marca OYO. Bornholm apresenta um grande potencial para o turismo nos próximos anos”, diz Ritesh Agarwal, fundador e CEO da OYO.

Investimentos estrangeiros

A aquisição da Bornholmske faz parte do compromisso da OYO com a iniciativa Invest in Denmark, do governo dinamarquês, que visa atrair investimentos estrangeiros para o país. “Estamos felizes em estender a cooperação à iniciativa Invest in Denmark e trabalhar para o desenvolvimento do turismo em Bornholm e na Dinamarca”, acrescenta Agarwal.

“Nossos room nights bateram recordes nos últimos anos, e a demanda de hóspedes estrangeiros em casas de férias tem sido particularmente alta. A colaboração com a OYO através do DanCenter, portanto, nos dá a oportunidade de acompanhar a demanda, assim como nossos proprietários também se beneficiam dos muitos portais online com os quais o DanCenter colabora”, declara Lund.

O acordo pode ajudar os proprietários de casas de férias a obter uma porcentagem maior de aluguel, além de contribuir com renda e empregos. As aquisições da OYO apontam para a recuperação da rede indiana após duros baques durante a pandemia e sinaliza passos importantes para a expansão global da empresa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OYO Hotels & Homes