Microsoft e a OYO firmaram um acordo estratégico de cooperação. Com a parceria, as duas empresas visam criar produtos e tecnologias de viagem e de hospedagem. com o intuito de otimizar os serviços disponibilizados atualmente para os hóspedes.

Ao anunciar a parceria, a gigante de tecnologia também confirmou que fez um investimento rede indiana, que recentemente lançou um novo produto. Embora os valores não tenham sido divulgados, os registros regulatórios na Índia indicam um montante de US$ 5 milhões, de acordo com fontes.

Como parte do acordo, a OYO irá desenvolver soluções inteligentes dentro do ecossistema de nuvem Microsoft Azure, como o auto check-in, travas inteligentes e assistentes virtuais, ambos gerenciados por IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês) – ou seja, tudo sem intervenção humana. Há ainda no pacote de inovações previstas produtos baseados em inteligência artificial para precificação. Tudo isso será direcionado para proprietários de pequenos e médios hotéis, além de unidades de short-term rentals.

OYO e Microsoft: estratégia

As empresas afirmam que a pandemia acelerou as necessidades das operadoras hoteleiras por tecnologias que atendam às novas preferências dos consumidores, como a necessidade de distanciamento social, viagens locais, flexibilidade e agilidade nas reservas.

“Esta aliança com a Microsoft vai acelerar a implementação de nossos produtos nas mãos de pequenos hotéis que trabalhamos, permitindo-nos criar ainda mais impacto por meio de um ecossistema de tecnologia integrado, disponível na nuvem para empresas nos cantos mais remotos do mundo. Para nossos hóspedes, a parceria significa mais personalização, melhores escolhas, experiências diferenciadas e uma estada aprimorada para os hóspedes do futuro”, afirma Abhinav Sinha, COO global e Chief Product Officer da OYO Hotels & Homes.

A OYO afirma que já oferece mais de 40 produtos e soluções para operadoras de hotéis e residências na Índia, Europa, Sudeste Asiático e mais de 35 outros países. “Combinando o poder do Azure com a tecnologia de produtos desenvolvidos pela OYO, estamos ansiosos para acelerar a inovação em viagens e hospitalidade”, disse Anant Maheshwari, presidente da Microsoft Índia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OYO Hotels & Homes