Como parte de uma rodada da Série F, a OYO Hotels & Homes arrecadou US$ 7,4 milhões da Hindustan Media Ventures. Segundo informações publicadas ontem (11) pela Phocuswire, a empresa utilizará o capital para investir em melhorias de produtos e tecnologia.

Atualmente, a rede conta com mais de 43 mil hotéis e 150 mil residências em 80 países ao redor do globo. Em setembro, a empresa afirmou que sua margem bruta havia se recuperado para 85% dos níveis pré-pandemia.

A OYO ainda utilizou tecnologias para reduzir seus custos gerais entre 30% e 40% em todos os mercados atuantes. “A empresa já possui uma quantidade substancial de oportunidades de boa aparência”, disse Ritesh Agarwal, CEO da rede indiana.

“Nossa visão é que o foco de nossa gestão é garantir que damos uma empresa muito bem projetada, pronta para IPO, disponível para nossos acionistas e membros do conselho tomarem a decisão certa”, complementa.

OYO: atuação na Europa

A OYO também fortaleceu seu conselho na Europa com a nomeação de Martin Söderström, fundador e presidente da DIG Investment. Além de sugerir ao conselho sobre potenciais fusões e aquisições, o executivo também está investindo um valor não divulgado na empresa.

No Brasil, a rede vem apresentando constante melhora em seus indicadores perante a pandemia, com perspectivas de expansão em até 700 novos quartos até o fim de 2021, de acordo com Enrico Geiger, diretor de Novos Negócios da empresa por aqui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OYO Hotels & Homes