Com objetivo de aumentar o portfólio de casas, a OYO Hotels & Homes anunciou recentemente a compra da Direct Booker. Com a aquisição da empresa europeia, a rede adiciona às suas operações mais de 3,2 mil novas propriedades, aponta o Skift.

A transação, avaliada em US$ 5,5 milhões, fortalecerá a presença da OYO na Croácia, país sede da Direct Booker, onde já possui cerca de 1,8 mil casas por meio da plataforma Belvilla e mais 7 mil na marca Traum Ferienwohnungen.

Atualmente, a rede, que entrou no universo do capital aberto, oferece residências particulares totalmente gerenciadas na Holanda, Bélgica, Alemanha, países nórdicos e do sul da Europa, por meio das marcas DanCenter, Danland e as duas citadas anteriormente.

Expectativas

A Direct Booker possui mais de 2,4 residências na região de Dubrovnik e pouco mais de 800 espalhadas por outras regiões da Croácia. Inicialmente disponibilizado na plataforma Belvilla, o inventário da empresa será adicionado gradualmente às demais marcas da rede indiana.

“Com nosso sistema operacional, capacidade de preços dinâmicos e outros recursos habilitados para ciência de dados, conseguimos agregar valor a nossas mais de 140 mil vitrines domésticas em todo o mundo”, afirma Ankit Tandon, diretor de Negócios global da OYO.

A transação foi realizada baseando-se em dados da última edição do Skift Research, que preveem crescimento no mercado de vacation rentals para os próximos anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OYO Hotels & Homes