A OYO Hotels & Homes acaba de lançar uma nova ferramenta de integração de autoatendimento: o OYO 360.  A marca está reduzindo o tempo necessário para trazer novos hotéis e residências para seu sistema, de 15 dias para apenas 30 minutos com o novo mecanismo. As informações são da Phocuswire.

A ferramenta de auto-integração permitirá que pequenos hotéis e proprietários de casas passem a fazer parte do portfolio da rede, aumentando suas receitas e lucros digitalmente, com apenas dois cliques.

A OYO afirma que mais de 70% dos proprietários de imóveis que aderem ao seu sistema são novos na distribuição online, mas, após a listagem, seus parceiros captam 80% de sua demanda digitalmente, baseado nas médias globais.

O desempenho inicial da plataforma mostra que os primeiros 100 clientes OYO que aderiram via OYO 360 estão testemunhando 95% das reservas online, e consequentemente, o aumento de suas receitas.

O OYO 360

Depois que os proprietários inserem informações como descrição do hotel, comodidades e fazem upload de fotos, o OYO 360 usa inteligência artificial para verificar a qualidade da imagem e categorizar automaticamente as imagens.

“O OYO 360 é uma grande aposta para acelerar a aquisição de suprimentos e aprimorar a experiência geral, tornando a integração mais simples e conveniente. Tem como objetivo fornecer controle direto sobre os preços, aumentando as ocupações e visibilidade em contratos simplificados e processos de reconciliação”, disse Rohit Kapoor, CEO da OYO INSEA.

De acordo com a rede, o OYO 360 ainda promove crescimento, parcerias e networking para os proprietários de hotéis.

Investimento e expansão

Em julho, a OYO garantiu um empréstimo de US$660 milhões, seguido, em agosto, por um investimento de US$5 milhões da Microsoft, de acordo com várias fontes. Graças aos investimentos, a duas semanas atrás, a OYO anunciou que contratará mais de 300 profissionais de tecnologia nos próximos seis meses.

Em seu blog, a empresa afirma: “O player de tecnologia de viagens está definido para apresentar várias inovações e se comprometer com investimentos em tecnologia, otimizando ainda mais as receitas para os proprietários de hotéis, enquanto melhora a experiência do usuário para os clientes. Temos uma vasta gama de tecnologia de mais de 50 produtos e mais de 500 microsserviços (…) A contratação terá um papel crítico na aceleração de nossa transformação em um provedor global de tecnologia full-stack para hotéis e residências de pequeno e médio porte”.

De acordo com o TechCrunch e vários outros veículos, a OYO está se preparando para fazer uma oferta pública inicial, possivelmente ainda este ano. A rede arrecadou US $ 7,4 milhões em uma rodada da Série F em janeiro, que se seguiu a uma enorme rodada de US $ 1,5 bilhão no final de 2019. A empresa tem mais de 44.000 hotéis e 125.000 casas de férias em mais de 80 países.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Phocuswire.