Com o objetivo de elevar a experiência dos hóspedes, a Othon Hotéis vem investindo forte em seus dois empreendimentos, ambos localizados no Rio de Janeiro. De acordo com Jorge Chaves, diretor Comercial e de Operações da empresa, o total investido nas duas unidades em 2023 já se aproxima dos R$ 14 milhões.

“Desde 2021, temos feito um extenso trabalho de modernização nos hotéis, principalmente no Rio Othon Palace. Investimos muito nas nossas salas de reuniões, dando a elas um ar mais moderno e confortável. Toda a nossa parte de eventos está renovada, o que se alinha com a boa perspectiva para o segmento mice, que iniciou sua retomada já neste ano”, diz Chaves, em entrevista ao Hotelier News.

“Foi um investimento bem direcionado e, graças a isso, conseguimos lograr êxito na captação de eventos e, consequentemente, aumentar nosso volume de hospedagem”, completa o executivo da Othon Hotéis.

Melhorias

Othon Hotéis - Jorge_Chaves

Chaves detalha investimentos da rede

Chaves destaca, ainda, que todo o segundo andar do Rio Othon Palace foi reformado, e a parte de serviços do hotel também foi incrementada para garantir que o hóspede tenha a melhor experiência possível. “O objetivo é agregar cada vez mais serviços e gerar facilidade. Implementamos neste ano, o sistema de guest experience, tanto no Othon Palace, quanto no Savoy Othon”, salienta.

“Trata-se de um app no qual o hóspede faz desde o check-in à interação com todos os serviços dentro do hotel, podendo solicitar room service, mais amenities, programar alimentação para quando for chegar ao empreendimento, entre outras facilidades”, complementa.

Voltando a falar da parte estrutural, o Savoy teve dois andares reformados, além de receber melhorias nas áreas sociais, segundo Chaves. Para 2024, aponta o executivo, está no radar a modernização do rooftop do Rio Othon Palace, com expansão da área da piscina, e um retrofit total no restaurante principal, o Skylab. Já para o Savoy, a ideia é renovar mais quatro andares no próximo ano.

Performance

No primeiro semestre de 2023, a Othon Hotéis teve bons resultados. Chaves explica que a alta demanda foi muito bem aproveitada nas duas unidades. “Na comparação com 2022, tivemos faturamento 38% superior. Em relação a resultados, a performance também foi muito boa, com bom GOP, superando até o período pré-pandemia”, revela o diretor.

O executivo afirma que, para o ano que vem, o objetivo é, minimamente, manter a demanda obtida em 2023, com uma pequena progressão. “Será um crescimento um pouco menos agressivo, mas será saudável para o nosso negócio. Neste ano, era preciso gerar um resultado acima do esperado, para fomentar investimentos”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Othon Hotéis