Plataforma de data intelligence para precificação de hotéis, a OTA Insight deu passo importante para acelerar ainda mais sua expansão global. No Brasil desde 2019, a empresa baseada em Londres levantou US$ 80 milhões em uma rodada de investimento série B da Spectrum Equit. Como parte da transação, Steve LeSieur, managing director do fundo de private equity com sede em Boston, entrará para o conselho da companhia.

Atualmente, a OTA Insight tem uma base de 55 mil hotéis clientes espalhados por 185 países – no Brasil, são mais de 1,5 mil propriedades na carteira. Sean Fitzpatrick, CEO da startup, diz que, antes da pandemia, a indústria da hospitalidade estava aberta para adotar novas tecnologias de forma gradual, mas que o cenário mudou bastante desde então – e para melhor.

“O ano de 2021 foi marcante para nós, pois a recuperação do setor acelerou o ritmo de adoção da tecnologia. Prevemos oportunidades de crescimento sem precedentes à medida que a retomada continua”, diz Fitzpatrick. “Para redes hoteleiras globais e hotéis independentes, tornamos o uso de dados simples e intuitivo para conduzir melhores decisões comerciais e fornecer uma vantagem competitiva real”, completa.

Investimentos

Os recursos captados na rodada de investimento serão usados para inovação e desenvolvimento de produtos, vendas e expansão global, informou a OTA Insight. “Estamos muito entusiasmados com a resposta de nossos clientes aos nossos produtos e inovações mais recentes”, comenta Gino Engels, cofundador e CCO.

Ainda segundo Engels, a região das Américas é um dos focos da expansão global. “Com esse investimento, vamos acelerar nossa expansão em todas as regiões em 2022, mas particularmente nas Américas, onde vimos uma recuperação incrível”, destaca.

Fundada em 2012, a OTA Insight já levantou um total de US$ 100 milhões em rodadas de investimento. Agora, a Spectrum Equity se junta aos investidores pré-existentes, casos da Eight Roads, F-Prime Capital e Highgate Technology Ventures.

(*) Crédito da foto: Pixabay