Orfèvrerie RoyaleO estilo artesanal é considerado diferencial da marca

Pelo menos 100 modelos de peças feitas em cobre, aço maciço e latão. Todas com design próprio, banhadas em prata e ideais para ambientes que buscam visual único. Essa é uma das maneiras de apresentar a Orfèvrerie Royale, empresa criada em dezembro de 2017 e que tem na hotelaria um de seus mercados compradores. Perita em criar e fabricar peças que podem ser vistas em retaurantes e lobbys, a companhia atende estabelecimentos conhecidos como Hotel Unique e Fairmont Rio de Janeiro

"Dá para dizer que nosso diferencial é a maneira como as peças são feitas. Todas à mão, num processo cuidadoso do qual participam cerca de 20 pessoas", aponta Carmen Signoret, responsável pela área Comercial da empresa. Concepção do produto, montagem, corte, solda, lixação, polimento e embalagem estão entre os processos aos quais cada produto é submetido. 

Essa faceta artesanal é, inclusive, o fator que mais despertou o interesse de alguns meios de hospedagem. De acordo com a representante, o estilo de cada peça e o com cada uma delas é o que conquista a clientela.

"O método de fabricação torna esses objetos exclusivos e capazes de criar ambientes", complementa Carmen. Segundo ela, cada modelo é pensado pelo criador da marca, Sylvain Signoret, que há mais de duas décadas trabalha com a confecção de artigos do tipo.

Os desenhos dos produtos são feitos a partir da inspiração francesa, que formou Signoret. Há entretanto, forte influência brasileira, com acabamentos e pontas arredondadas e peças moduláveis que podem mudar de encaixe conforme o gosto do freguês.

As peças podem ser desenvolvidas a partir da necessidade do cliente numa conversa com a empresa ou a partir de um catálogo já existente. O tamanho do pedido também fica a critério de quem pede. É possível encomendar peças únicas ou conjuntos. O prazo para entrega depende do tamanho do pedido e do local do destinatário. A fábrica fica na região metropolitana de São Paulo.

"Podemos entregar em qualquer lugar do Brasil e o período de entrega é definido quando acertamos o pedido com cada cliente", esclarece a executiva.

Além de hotéis, os produtos da marca estão em lojas de decoração e restaurantes. Curitiba, Brasília, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades do Nordeste são os locais onde há produtos da empresa disponíveis para venda. O catálogo completo pode ser visto aqui.

Orfèvrerie Royale: trajetória

Criada há pouco mais de um ano, a companhia paulista surgiu a partir de um investimento pessoal de Signoret. Antes de fundar a companhia, o profissional representava a Christofle, empresa francesa que atua no mesmo segmento. Com a saída da rede do cenário brasileiro, o empresário resolveu seguir na atividade.

Sobre o desenvolvimento da empresa, Carmen acrescenta que a qualidade dos produtos é a preocupação constante e reforça o slogam da Orfèvrerie Royale. "Um mesmo objeto pode ter muitas utilidades conforme a imaginação do seu aquisitor", diz.

(*) Crédito da foto: Orfèvrerie Royale/Divulgação