No dia 18 de abril de 2022, o Ondas Praia Resort completou um ano de atividades. Após um período complicado, com uma abertura em plena segunda onda de contágios por Covid-19, o empreendimento do WAM Group celebra uma nova fase. Desde setembro de 2021, o hotel localizado em Porto Seguro (BA) opera também em sistema all inclusive — mudança que foi um divisor de águas para a multipropriedade.

Com a proposta que oferecer um resort completo, o Ondas Praia atingiu seu principal objetivo: agregar valor às tarifas — o que trouxe um incremento de 60% nas diárias — que passaram de R$ 240 podendo chegar a R$ 800. “Inserimos o all inclusive na tarifa, o que foi fundamental para os nossos números. Essa percepção da diretoria foi estratégica para nos reposicionarmos com maior conforto no mercado”, conta Walter Luiz, gerente geral do empreendimento.

O sistema all inclusive veio para complementar a estrutura atualizada do resort e somar com a oferta de hospedagem. O modelo com tudo incluso ainda é pouco difundido no segmento de multipropriedade, mas no Ondas Praia o conceito teve impacto positivo para os proprietários.

“Hoje, atuamos com três tipos de clientes: multiproprietário, convidado e poolista. Nossos clientes aceitaram bem os valores, pois são custos baixos e os proprietários têm desconto e a possibilidade de parcelamento em 10 vezes. Estamos constantemente nos adequando às necessidades e melhorando nosso atendimento”, continua Luiz.

A&B em expansão

Para atender às novas demandas, o Ondas Praia Resort expandiu seus pontos de venda. O empreendimento abriu uma pizzaria, um bar na área da piscina, uma sanduicheria, além de promover melhorias na cabana de praia. Com a implantação do all inclusive, os serviços passaram a funcionar como autoatendimento, em sistema de bufê.

“Aumentamos nossas áreas de alimentação e a estrutura da cabana de praia, que até então era tímida. Hoje, servimos café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, além de manter o all inclusive nos bares a partir das 10h. Também passamos a realizar noites temáticas, como o jantar baiano, como forma de agregar ainda mais nossa programação gastronômica”, complementa o gerente.

Meta de consolidação

Com quase 100% de suas frações vendidas, o empreendimento encerrou 2021 com 29% de ocupação. Contudo, o jogo virou em janeiro, e o resort chegou a 65% no indicador em sua primeira alta temporada — sendo 50% de multiproprietários e 70% de hóspedes — em sua maioria de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Espírito Santo.

“Atingimos um bom resultado mesmo com os altos valores das passagens aéreas, impacto da variante Ômicron e número de voos reduzidos e restritos. Antes da pandemia, durante o verão, Porto Seguro tinha uma média de 800 voos semanais. Estamos chegando a 26 operações diárias”, pontua Luiz.

Na terra do Carnaval, não teve folia este ano, mas nada impediu que o empreendimento fizesse suas comemorações internas. “Fizemos um Carnaval interno, com trio elétrico para as crianças. Chegamos a receber quase 1 mil pessoas no período. Nosso foco agora é São João, pois Porto Seguro terá 20 dias de festa, além das férias escolares”, acrescenta.

Caminhando para seu segundo ano de operação, o resort prevê a consolidação do produto, sempre prezando pelo atendimento e satisfação do cliente. De acordo com o gerente, a expectativa é fechar 2022 com mais de 60% de ocupação. “Também vamos oferecer experiências como stand up paddle, canoa havaiana, pesca, fotografia profissional e mais atividades de recreação. Janeiro nos surpreendeu e nosso crescimento será gradativo”, finaliza Luiz.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News