Em parceria com a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Sommet Education promove uma série de debates online na página no LinkedIn da última. Os encontros têm como objetivo abordar temas pertinentes ao momento da indústria. Empregos no setor, recuperação de receita, segurança e sustentabilidade são o fio condutor dos debates.

Sempre às quintas-feiras, de 12h30 às 13h30 (horário do Brasil), as transmissões começaram na semana passada (21) e prosseguem até o dia 11 de fevereiro. Nelas, especialistas da OMT e líderes do turismo compartilham percepções sobre a situação do turismo e possíveis soluções para acelerar sua recuperação.

Além disso, os encontros serão usados para revelar e dar vencedores do Hospitality Challenge. Lançada ano passado, a iniciativa conjunto dos dois parceiros visa promover a recuperação da indústria da hospitalidade por meio de projetos inovadores. A cada transmissão, três dos 30 projetos ganhadores serão apresentados.

O que vem a seguir em experiência em segurança e hospitalidade foi o tema da sessão realizada hoje (28) – para rever, acesse https://bit.ly/3iWtn4z. Quinta-feira que vem (4), Damon Embling, jornalista da Euronews, junta-se a Jonathan Humphries, presidente e proprietário da HoCoSo; Sandra Carvao, chefe de Inteligência de Mercado e Competitividade da UNWTO, e Marc Vieilledent, diretor de Desenvolvimento da easyHotel Plc, para debater O que vem a seguir em receita e produtividade. Inscrições no https://bit.ly/2YlpigL.

Por fim, no dia 11, a sessão será dirigida por Rajan Datar, jornalista da BBC. Dimitrios Diamantis, professor e decano de Estudos de Pós-Graduação na Les Roches Crans-Montana; Manuel Butler, diretor Executivo da OMT, e Jochem-Jan Sleiffer, presidente do Oriente Médio, África e Turquia no Hilton, participam das discussões. O tema em debate será O que vem a seguir em redução de resíduos e sustentabilidade. Inscrições no https://bit.ly/2MgWfZ7.

Sommet Education: sobre o Hospitality Challenge

A Sommet Education é um grupo educacional voltado para as área de de hospitalidade e artes culinárias. Instituições reconhecidas mundialmente, Glion, Les Roches e Ecole Ducasse o integram, por exemplo. Como citado, no ano passado criou com a OMT o Hospitality Challenge.

A iniciativa tinha como objetivo estimular a retomada do turismo com soluções disruptivas, que consideram digitalização, sustentabilidade e diversidade. Quase 600 inscrições foram recebidas de empreendedores, profissionais, start-uppers e estudantes globalmente. Os 30 finalistas, incluindo três brasileiros, receberam bolsa de estudos em regime de pensão completa para programas de mestrado, MBA e outros cursos.

(*) Crédito da foto: Fotocitizen/Pixabay