(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Até 30 de outubro, pessoas e empresas com trabalhos relacionados ao turismo podem se inscrever no 12º Prêmio de Excelência e Inovação no Turismo da OMT (Organização Mundial do Turismo). A iniciativa é uma forma de reconhecer lideranças que, com boa gestão e ações criativas, estão ajudando a promover o desenvolvimento sustentável em comunidades ao redor do mundo.

A premiação conta com categorias como políticas públicas e governação, empresas, organizações não-governamentais e pesquisa e tecnologia; além de duas categorias individuais: Prêmio Ulysses da OMT para a Excelência na Criação e Difusão do Conhecimento e OMT Lifetime Achievement Award.

Os candidatos podem preencher o formulário disponível no site da OMT e enviar os documentos por e-mail ou pelo correio até o dia 30 de outubro. Os premiados receberão troféu e medalhas, além de um certificado da OMT. O anúncio dos vencedores será realizado na primeira semana de dezembro, e a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 20 de janeiro de 2016 em Madri, na Espanha, durante a Feira Internacional de Turismo.

“Trata-se de uma iniciativa que valoriza os atores que fazem do turismo um setor fundamental para a economia do País”, comenta Henrique Alves, ministro do Turismo brasileiro.

Serviço
www.unwto.org
www.turismo.gov.br