Omnibees - logo promo

Uma pesquisa desenvolvida pela Omnibees aponta as cidades que mais cresceram em reservas durante o verão de 2022. Com o avanço da vacinação e a flexibilização das atividades turísticas no Brasil, a alta temporada – que durou entre 21 de dezembro de 2021 a 20 de março de 2022 – foi mais um marco de crescimento para a hotelaria.

Para entender o mercado neste momento, a Omnibees realizou um levantamento em sua inteligência de dados – HiQ (Hotel Intelligence Quotient), que apontou os 25 destinos com maior crescimento percentual nas reservas durante o verão, sendo as três primeiras: Maragogi (AL), com +144%; Poços de Caldas (MG), com +88%; e Mata de São João (BA), com +65%.

Índices superam pré-pandemia

O estudo mostra que este foi o primeiro verão no Brasil pós-pandemia a registrar um crescimento em reservas acima dos números apurados na temporada pré-pandemia (2019/2020).

O levantamento completo está disponível para download em formato de infográfico. Além da lista com as 25 cidades com os maiores crescimentos, a pesquisa também revelou quais foram os tipos de destinos foram os favoritos entre os viajantes para a temporada de verão.

Rodolfo Delphorno, diretor de Marketing e Vendas da Omnibees, conta que projeções para a temporada de verão eram altas. “Pelo acompanhamento do mercado que fazemos longo do ano, não havia dúvidas que o verão 2022 alcançaria marcos relevantes para o nosso setor”, finaliza o executivo.

Para acessar o levantamento na íntegra acesse o link.

(*) Crédito da capa: Maragogialagoas.com.br

(**) Crédito das fotos: Divulgação/Omnibees