Para o mês de julho, a cidade de Olímpia (SP) espera 350 mil turistas, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Neste ano, mais de 1,2 milhão de visitantes já passaram pela cidade do interior paulista, atraídos pelas diversas opções de lazer.

Julho é considerado a segunda melhor época do ano para o turismo de Olímpia. A expectativa supera o movimento registrado no mesmo período nos dois anos anteriores. O Thermas dos Laranjais, que recebeu a 10ª edição da Adit Share, espera receber 230 mil turistas.

“É muito importante essa retomada crescente no nosso setor, principalmente para uma cidade com vocação para o turismo em família, como Olímpia. Vamos receber nossos turistas com uma programação especial com diversão e segurança para todas as idades”, pontua Jorge Noronha, presidente do parque.

Além disso, as atrações temáticas da cidade, como Vale dos Dinossauros e Dreamland Museu de Cera, pertencentes ao Grupo Dreams, têm expectativa de receber 50 mil visitantes em julho. Gabriela Barbalho, gerente comercial da empresa, afirma que o crescimento da procura pelas atrações neste período é muito significativo.

“Ver o público em peso novamente é gratificante, ainda mais no mês de férias, que sempre foi de bastante movimento e importante para a economia do setor. Inclusive, estamos bastante ansiosos para a inauguração do Dreams Icebar em dezembro, quando também há aumento de demanda”, explica.

Hotéis e resorts

A expectativa positiva também se reflete nos empreendimentos hoteleiros. Com a quinta maior rede do país e segunda do estado, Olímpia conta atualmente com 34 mil leitos de hospedagem. No Olímpia Park Resort e Solar das Águas Park Resort, espera-se ocupação na ordem de 80% durante o mês.

“Preparamos uma programação maravilhosa para toda a família. A nossa temática será o circo e as crianças terão, além das piscinas e parques aquáticos, oficinas com aulas, shows ao vivo e muitas opções de lazer”, finaliza Perla Fernandes, diretora de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis & Resorts, responsável pela operação dos dois empreendimentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Thermas dos Laranjais