olimpiaThermas dos Laranjais foi considerado o parque aquático mais visitado da América Latina em 2018

Um dos destinos mais procurados do interior paulista na alta temporada, Olímpia espera receber cerca de meio milhão de turistas entre dezembro e janeiro. Os dados têm como base a frequência nos últimos dois anos e foram divulgados pela prefeitura do município e estão associados ao crescimento na ocupação hoteleira no período.

Na temporada de 2017/2018, a estância turística recebeu 480 mil viajantes. Já no verão passado, 615 mil turistas visitaram a cidade – o que representa um aumento de 27%. Para este ano, apenas para o Ano Novo (entre 28 de dezembro e 1º de janeiro), a pesquisa aponta para mais de 55 mil turistas. Os números podem ser ainda maiores considerando quem vai passar a semana e aqueles que utilizam os parques para day use.

Olímpia: atrações

No levantamento, a prefeitura estima que serão geradas 500 vagas de emprego temporárias em diversos setores como hotelaria, atrativos turísticos e serviços de alimentação. Olímpia recebe mais de dois milhões de visitantes por ano e oferece mais de 23 mil leitos.

O destino ainda conta com parques aquáticos como o Hot Beach e Thermas dos Laranjais – considerado o mais visitado da América Latina em 2018 pela TEA/AECOM (Themed Entertainment Association).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Thermas dos Laranjais