Após lançar um pacote de soluções em parceria com a TOTVS e Tribuzana Marketing na Equipotel deste ano, Ana Carolina Fusquine, vice-presidente de Hotelaria da Pmweb comemora os resultados de 2021. Em entrevista ao Hotelier News, a executiva afirma que uma das maiores conquistas deste ano foi o entendimento do mercado de que a empresa abraça todos os perfis de tamanhos de empreendimentos.

“Hoje, temos oferta para todos os tamanhos e bolsos. Seja hotel, pousada, resorts ou grandes redes. E é esse ponto que nos diferencia. O mercado entendeu que a Pmweb é para todos e foi com essa proposta que pavimentamos o ano de 2021”, ressalta a vice-presidente. “A partir do momento que fincamos os dois pés em tecnologia, entregando soluções de e-commerce para todos os perfis de empreendimentos, demos a oportunidade de ajudar pequenos e grandes a brigarem com as gigantes das OTAs e operadoras”.

Ana salienta que a mudança de share catalisada pela pandemia é uma realidade que trouxe bons frutos para a Pmweb. “Essa mudança de venda direta aconteceu e permitiu que donos e investidores apostassem em plataformas melhores. Temos planos que vão desde o básico ao infinity com features que ajudam os clientes a desenvolver suas estratégias de negócios e vender mais. É uma máquina que se auto alimenta e se auto sustenta”.

E foi com inovações que a empresa se destacou em tempos de crise. A possibilidade de reservas por voucher, sem data definida, por exemplo, levou oxigênio aos clientes sufocados perante um mercado paralisado. “Foi uma saída rápida para que os hotéis ainda conseguissem gerar receita mesmo com as operações suspensas. Colocamos nosso time de estratégia entregando produtos à disposição do hoteleiro e foi desta forma que melhor construímos esse último ano”, avalia a executiva.

Pmweb: expectativas para Black Friday

Às vésperas da Black Friday, a Pmweb já percebe os resultados acontecerem. Com a campanha We Love Hotels, a empresa planejou a maior data de vendas de sua história. Segundo Ana, não foi necessário um apelo tão grande na redução de tarifas, visto que as demandas por viagens já vinham acontecendo naturalmente.

“Esperamos a maior Black Friday da história do turismo. Existe uma necessidade natural das pessoas em retomar as viagens e ter experiências, é um tipo de compra que os clientes querem fazer. E isso pode ser visto não apenas na hotelaria, mas no aumento de vendas de passagens aéreas”, pontua.

Com chamadas antecipadas de vendas, a vice-presidente afirma que a maior parte dos hotéis já bateram metas antes mesmo do dia 26 de novembro. “Superar metas é algo que vamos ouvir muito na Black Friday deste ano”, prevê.

Aumento na base de clientes

Este ano, a Pmweb fechou alguns contratos de peso, integrando 130 empreendimentos da Atlantica Hospitality International e, consequentemente, 30 hotéis Transamerica, após o contrato de gestão entre as redes. No total, a base de clientes da empresa cresceu 52% em 2021. “Crescemos e vamos seguir crescendo. Este ano foi um período de recuperação em relação a receita, mas não esperávamos tantos resultados”, comemora a vice-presidente.

Para 2022, a empresa pretende elevar ainda mais seus números e manter seu DNA de inovação. “Temos planos de criar e manter nossos desenvolvimentos atuais com uma força agressiva de inovação. Em breve, anunciaremos mais novidades em parceria com a TOTVS, parceria que caminhamos lado a lado para entregar soluções integradas ao mercado”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News