reabertura - casa grandeCasa Grande Hotel retoma as atividades em 10 de julho

Mais três empreendimentos anunciaram suas reaberturas para o mês de julho. Desta vez, hotéis do Sudeste, Sul e Nordeste já retomaram as atividades ou têm data marcada para retomar suas operações ainda este mês. Foram incluídos na lista o Jaguaribe Lodge & Kite (CE); Casa Grande Hotel Resort & Spa (SP) e Bavária Sport Hotel (RS).

Integrante do portfólio da Associação Roteiros de Charme desde 2019, o Jaguaribe Lodge & Kite abre suas portas hoje (1). O hotel que possui 22 lodges aproveitou o momento de paralisação para promover melhorias como um novo coqueiral à beira-mar. Na piscina, duas novas áreas ao ar livre para alimentação estarão disponíveis. Os quartos também ganharam nova decoração, com obras de artistas locais e de outros estados do nordestinos.

Junto às atividades do hotel, está de volta também a Padaria La Boulangerie. No menu, os hóspedes podem degustar da tradicional técnica levain (fermentação natural), englobando uma variedade que vai do estilo baguette, ciabatta, brioche, pain de campagne, aos croissants e pain at chocolate.

Com reabertura marcada para o dia 10 de julho, o Casa Grande retoma suas atividades de acordo com as flexibilizações do Guarujá e seguindo os protocolos de segurança recomendados. Em Gramado, o Bavária Sport Hotel já está operando para receber turistas que chegam de regiões próximas.

"De acordo com pesquisas, haverá um crescimento de viagens de curta duração, com até três horas de duração, num raio de 500 quilômetros. Muitos pretendem voltar a viajar de carro com distâncias curtas e ficar em hotéis próximos. Também buscarão conhecer pequenas cidades ou destinos com natureza. Gramado é um dos destinos mais procurados do país e o Bavária é uma escolha segura para os visitantes que querem aproveitar as belas paisagens da Serra Gaúcha, além das atrações turísticas que a região oferece", explica Alexandre Gehlen diretor geral da ICH, rede detentora do Bavária Sport.

Reaberturas: protocolos

Para garantir o bem-estar e segurança de todos, o Jaguaribe implementou novas medidas. Dentre elas a aferição de temperatura dos funcionários diariamente e obrigatoriedade do uso de máscaras. Além das EPIS de acordo com suas funções, a higienização dos quartos e áreas comuns serão reforçadas com álcool 70%. Nas acomodações, a limpeza também utilizará a tecnologia de luzes UV e sanitização a base de ozônio.

Haverá um intervalo maior entre as reservas, para chegada e saída dos hóspedes. Será feita a distribuição de álcool em gel em diversos pontos do hotel. As áreas comuns, bar e restaurante ganharam novo layout e terão menus em QR Code. A comunicação com recepção será via Whatsapp, assim como o check-in e check-out serão totalmente online.

No Casa Grande, o conjunto de medidas vai desde o uso obrigatório de máscaras e luvas, implantação de dispensers de álcool gel e lenços de limpeza em pontos estratégicos, até a obrigatoriedade de agendamento prévio para utilização de algumas áreas do resort.

As piscinas Central, Casa da Criança e Spa são climatizadas e tratadas com ozônio, garantindo a segurança dos hóspedes. A piscina aquecida também ficará disponível em horários diferenciados com acompanhamento da equipe de atendimento. As áreas dos jardins serão palco para sessões de música e cinema ao ar livre.

Em Gramado, os cuidados foram intensificados. Os protocolos de limpeza foram reforçados, tendo o segmento hospitalar como referência. Todos os apartamentos são esterilizados com uma máquina purificadora de ar que utiliza a tecnologia da célula fotohidroionizante (PHI) e produz peróxido de hidrogênio, um oxidante para eliminação de fungos, bactérias, vírus e micróbios.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Jaguaribe Lodge & Kite

 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Casa Grande Hotel