reaberturas - radisson alphaville - internaRadisson Alphaville voltou a receber hóspedes ontem (3)

Com o alto número de hotéis organizarem a retomada durante julho, novos empreendimentos anunciam sua volta para os meses seguintes. Fazem parte da nova leva de reaberturas o Grupo diRoma, A Rede Travel Inn, o Hotel Casana e o Radisson Alphaville.

Após postergar a volta de suas atividades, o Grupo diRoma confirma datas para reabertura das unidades. A decisão veio junto ao decreto municipal que autoriza o funcionamento de condomínios hoteleiros e demais empreendimentos da categoria em Caldas Novas (GO). Em vigor desde o último sábado (1), a liberação veio depois de um período de divergências entre os poderes estaduais e municipais.

O Grupo finaliza as obras de ampliação e modernização do restaurante do hotel Thermas diRoma e promete a volta para 28 de agosto. Com 13 empreendimentos para hospedagem no destino, a rede programou a retomada em etapas. No cronograma divulgado ficou para 21 de agosto a reabertura do Império Romano, Exclusive, diRoma Fiori e Resort. Já o Thermas diRoma, Villas, Piazza diRoma e as cinco unidades do L’Acqua diRoma voltam a receber hóspedes em 28 de agosto.

Anuncia também sua volta a Rede Travel Inn, com reabertura da maioria de suas unidades hoteleiras. As exceções são a Pousada Travel Inn Trancoso (BA) e o mais novo hotel da rede, o Travel Inn Axten Caxias do Sul (RS), que serão reabertos no dia 1º de setembro.

Para a retomada, a Travel Inn adotou várias medidas, entre elas, o treinamento dos colaboradores sobre as melhores práticas individuais de prevenção, cuidados com a higiene e segurança para eles e os hóspedes, além do uso permanente dos equipamentos de proteção individual.

“Sempre tivemos especial atenção à higienização de nossos hotéis. Agora, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários oficiais, aprimoramos ainda mais os altos padrões sanitizantes que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica Felipe Gama, diretor da Travel Inn.

Localizado na Praia do Preá (CE), o Casana abre para temporada 2020/21 com novos protocolos de biossegurança. Retomando as operações já neste mês de agosto, o local retorna com protocolos de higiene e proteção individual e coletiva.

Com o propósito de acolher visitantes com tranquilidade e segurança neste momento de retomada do turismo nacional, o hotel preparou um manual de biossegurança que atende às orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e garante o bem-estar de funcionários e hóspedes.

Reaberturas: mercado upscale

Após 120 dias fechado, retorna ainda o Radisson Alphaville, administrado pela Atlantica Hotels e que integra o Stadium Corporate Alphaville. Localizado em Barueri, o empreendimento conta com o Comfort Suites Alphaville, espaço de eventos, restaurantes e lojas.

Com 134 apartamentos, é o único hotel de luxo da região e já recebe seus primeiros hóspedes desde ontem (3). Durante o intervalo, o Radisson Alphaville aproveitou para se adequar ao protocolo Safe Guard da Bureau Veritas, além de aprimorar alguns ajustes operacionais. Implementados pelo comitê multifuncional e apoiado por um médico infectologista do InCor/HCFMUSP, para monitorar a evolução da doença, os novos procedimentos reforçam os altos padrões de limpeza e higiene Safe & Clean, da Atlantica Hotels.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo diRoma

(**) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Alphaville