O Novotel Lençóis Paulista foi inaugurado pelo CEO da Accor para a América do Sul, Thomas Dubaere. A cerimônia terminou há pouco em um dos três salões do hotel, que é o primeiro hotel a vir com um conceito moderno em toda região.

O evento de inauguração começou na noite de ontem (20) com um coquetel e alguns pronunciamentos como da gerente geral, Ana Carolina Martins, e do diretor Regional de Operações Midscale & Econômico Brasil, Paulo Frias.

Após as falas dos executivos, foi a vez de Dubaere dar as boas-vindas aos convidados, compostos principalmente de clientes, integrantes da sociedade lençoiense e parte da equipe do Novotel.

Novotel Lençóis - DubaereDubaere fez questão de chamar parte da equipe do Novotel para registrar o momento

Novotel Lençóis Paulista: destaque para os colaboradores

O CEO das Accor para a América do Sul fez uma saudação inusitada porém muito coerente. “Quero ressaltar aqui quem é o público mais importante presente para a operação deste hotel. Não são os investidores e tampouco os clientes, mas os colaboradores, toda a equipe do hotel que trabalha para dar os resultados, fazendo o hóspede se sentir confortável, feliz e para que retorne para cá“. Depois, pediu para que todos os convidados se levantassem para fazer um brinde para eles. Foi um momento muito emocionante.

Um trio tocou clássicos pop e rock e animou a cerimônia, que teve como destaque coquetéis autorais preparados por bartenders e pelas iguarias saborosas preparadas pelo departamento de Gastronomia do hotel.

Novotel Lençóis Paulista: Dubaere inaugura seu primeiro hotel

Abrindo a cerimônia de hoje, Ana Carolina, logo chamou Dubaere para fazer seu speech, o executivo belga, que está no Brasil há oito meses, revelou que o Novotel Lençóis é o primeiro hotel que ele inaugura. “Estou muito feliz de estar aqui num momento especial pois este é o primeiro hotel que inauguro nesta minha nova gestão na América do Sul. Todos nós passamos por um momento muito complicado, por isso este momento é de muita comemoração“.

E ele foi além: “Este empreendimento foi anunciado no início de 2020 e foi inaugurado em tempo recorde. Geramos 200 empregos diretos e indiretos. Tenho a certeza que estaremos iniciando um novo marco no estado de São Paulo, onde temos 126 hotéis, gerando seis mil empregos diretos. Este empreendimento, anunciado em 2020, foi inaugurado em tempo recorde. São 200 empregos diretos e indiretos. Nosso investidor Bracell. Tenho a certeza que estaremos iniciando um novo marco. Temos 126 hotéis em Sao Paulo, com 6 mil empregos diretos. Temos já 17 contratos assinados para garantir a nossa expansão paulista”, finalizou Dubaere.

Novotel - Dubaere_e_Equipe

O CEO da Accor com o comitê executivo do Novotel Lençóis

Dando sequencia ao evento, o secretário de Desenvolvimento de Lençóis Paulista, Paulo Ferrari, foi convidado a contribuir com o momento. “Quero agradecer a Accor, que trouxe este hotel para nossa cidade. Reitero que eles acertaram em trazer o empreendimento para Lençóis Paulista, que é um hotel ímpar na região”.

Ferrari forneceu alguns índices: “Temos atualmente oito mil empresas e quatro mil micro emprededores, além de 676 vagas de emprego. Outras empresas estão chegando num investimento total de R$ 1.6 bilhão, por enquanto. Em 2020, foram gerados 6 mil novos empregos e em 2021, mais de 2 mil“, finalizou.

Por último, a secretária de Turismo de Lençóis Paulista, Joelma de Andrade Taioque, também contribuiu: “Tenho a grata satisfação em ver a rede Accor abrir um hotel aqui. Estamos com foco no turismo no município e mesmo, durante a pandemia, registramos 85% de ocupação nos 12 hotéis da região. Queremos também trabalhar muito para que o destino possa ser de lazer, trazendo mais pessoas nos fins de semana“, concluiu.

Novotel Lençóis Paulista: 70% de ocupação

O mais novo hotel da Accor em São Paulo registra uma ocupação acumulada de 70% no mês de setembro e com uma diária de R$ 269, sem café. “Queremos transformar o hotel em um destino e já vemos famílias vindo para cá nos fins de semana e vários passantes usufruindo de nosso restaurante Moons, que já conquistou o gosto do público local”, finalizou Ana Carolina.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News