Empreendimento mira segmentos de Eventos e Lazer

Inaugurado em julho, o Novotel Itu Golf & Resort, é aposta da AccorHotels para os segmentos de Eventos e Lazer. Distante apenas 98 quilômetros da região central da capital paulista, o empreendimento une-se ao rol dos resorts localizados no Interior do estado, oferecendo uma estrutura completa para o mercado corporativo realizar seus eventos e para as famílias se divertirem nos finais de semana e feriados.

O Novotel Itu Golf & Resort é um empreendimento especial. São vários fatores que denotam esta sensação. O projeto arquitetônico e de interiores, a gastronomia, a localização dentro do condomínio Terras de São José, onde há um dos melhores e mais bonitos campos de golfe do país.

Mas é outro aspecto que tocou nosso coração: a linda vista no horizonte. Sim, ela é muito especial. Pode se ver até onde ela alcança, passando pelo condomínio, o campo de golfe e as elevações topográficas ao fundo. A brisa que sopra nos dias quentes. O barulho da água da piscina. A risada das crianças brincando… Sim, o Novotel Itu emana paz e relaxamento.

A chegada se faz pelo terceiro pavimento. O lobby impressiona por seu mobiliário e decoração. Ao fundo, uma ampla estrutura de vidro, que antecede uma varanda, permite-nos ter uma visão muito especial.

Com apenas seis pavimentos, mas com 343 habitações, toda a estrutura de diversão e também de gastronomia ficam num único pavimento, o piso zero. Uma grande marquise acompanha o contorno do edifício, permitindo assim a total integração dos hóspedes. Não dá vontade de subir para o quarto.

Novotel Itu: grande eventos

Localizado também no piso zero, e, também, com entrada independente pela rua, o Centro de Eventos do Novotel Itu conta com 16 salas para encontros corporativos e sociais de todos os tamanhos. As três salas Terras São José podem se unir formando um grande ballroom, com capacidade para mais de 1 mil pessoas. O foyer tem quase 500 metros quadrados

(m²) e pé direito de 7 metros, o mesmo do grande salão. Para apoio gastronômico, o restaurante Raro pode acomodar mais de 600 pessoas em seus quatro espaços 

– três internos e uma varanda. O acesso do Centro de Convenções ao Raro é fácil e rápido.

"Somos um resort completo, próximo a São Paulo, ideal para a realização de eventos nos dias úteis, e muito especial para as famílias nos finais de semana. Após a implementação do Parque Aquático, estaremos ainda mais completos", afirma Carlos Jacobina, gerente geral do resort.

Para garantir a melhor realização dos eventos, toda a infraestrutura de áudio visual fica a cargo do Grupo R1, que está no mercado há 14 anos. Já, a Viva Enjoy atende às necessidades de facilities, team building e experiências.

Se voltaremos para o Novotel Itu Golf & Resort? Com certeza, ele está entre os preferidos da região.

Veja abaixo as fotos das áreas sociais e de eventos do Novotel Itu.

Novotel Itu Golf & Resort: Experiência de hospedagem

As 343 habitações do Novotel Itu estão distribuídas em quatro categorias. No total, 25 são Standards (para portadores de necessidades especiais); 24 são suítes, sendo 12 Master e 12 Family; e o restante (284) são as Superiores, que podem ter ou não sacadas e vista privilegiada para o Leste, onde fica o condomínio, campo de golfe e a piscina.

Nossa reportagem hospedou-se em uma Superior com sacada e melhor vista. O apartamento tem 36

m² (incluindo o espaço externo) e é muito agradável. Seguindo o praxe das habitações hoteleiras, ao entrar fica o armário de um lado e banheiro do outro. Na sequência vem o quarto com a TV, poltrona e bancada. Muito legal o armário que se une ao maleiro e a uma cômoda. O banheiro também, mesmo sendo compacto, é muito bem acabado. As portas de vidro da cabine e do box são laminadas com filme refletivo, criando a sensação de amplitude.

Olhamos também as Suítes. A Master, que tem 64 m², é bem ampla, com um terraço e um janelão que ocupam uma parede inteira. A vista é muito bonita. E no amplo banheiro tem uma banheira de hidromassagem. Já a Family Suite tem 59 m² e pode atender a um casal com dois filhos com tranquilidade.

Confira abaixo na galeria, as fotos das habitações do Novotel Itu.

Gastronomia no Novotel Itu Gof & Resort

Restaurante Raro, Gourmet Bar e Bar da Piscina. Esta é oferta gastronômica do Novotel Itu, além do serviço de room service. Nos três dias que estivemos hospedados no resort ituano, pudemos vivenciar toda a sua gastronomia. Café da manhã, almoço, jantar e, principalmente, os coquetéis preparados pelo barman Mr. Jbe.

O conceito, definido por Mario Marques, gerente de A&B (Alimentos & Bebidas), é unir a comfort food à uma seleção de boas bebidas, sejam elas destiladas, fermentadas e de criação própria. Em fase de implantação, o primeiro passo será o desenvolvimento do jantar temático. "A ideia é oferecer um ar de resort para que as pessoas possam se sentir mais descontraídas. Vamos valorizar a gastronomia internacional no próprio buffet, trazendo pratos italianos, japoneses e mexicanos. Aos sábados, vamos implantar uma estação de churrascos ao ar livre", revela Marques.

A cozinha show também está presente em todas as refeições, seja no café da manhã, com a preparação de omeletes e tapiocas, no almoço com massas ou ceviche, e no jantar com grelhados.

Nossa reportagem gostou do que degustou. Percebeu-se a mistura de itens da cozinha brasileira com a gastronomia internacional. Excelente qualidade dos ingredientes e do preparo. Variedade condizente com o que se come. Sem desperdícios. Bon appetit!

Já no Gourmet Bar, a conversa é tão boa quanto no Restaurante Raro. A carta de vinhos, destilados e drinques é muito rica. E tem também um cardápio de petiscos e sanduíches. O barman Mr. Jbe preparou uma seleção de suas criações. Destaque para o 1532, homenageando a cachaça. 

Durante o jantar, aos finais de semana, música ao vivo no centro do salão e mágico fazendo seus truques às mesas. Criando assim, um clima bem descontraído e familiar. Muito legal!

Veja as fotos da gastronomia do Novotel Itu na galeria abaixo.

Experiência de Lazer

Focado no segmento de Lazer, o Novotel Itu oferece vários atrativos para seus hóspedes, sejam crianças ou adultos. Dentro do resort, a equipe de monitoramento toma conta dos pequenos desde de manhã até a hora de ir pra cama. 

No pavimento zero ficam, internamente mas com vista e acesso à área externa o Spa, a academia, o salão de jogos e espaço Kids. Todos bem próximos da entrada da piscina, que tem 700 m² e é apoiada com o bonito bar, com telhado em formato de asa delta. Há também uma área, do outro lado, com estrutura de brinquedos com escorregador e balanço. Duas quadras de saibro, para amantes do tênis, e uma de grama, para futebol, completam a estrutura de lazer do empreendimento da AccorHotels.

Mas isso deve ficar ainda melhor em breve. E muito. Ainda neste verão será inaugurado o Parque Aquático, que ficará atrás da piscina e do bar. O espaço terá toboáguas, piscinas, brinquedos aquáticos e ofurôs. As obras já estão em andamento, mas não atrapalham em nada o vai e vem dos hóspedes.

Outro destaque é o São José Golfe Clube. Saindo da entrada do resort não se leva mais do cinco minutos, de carro, para chegar em seu estacionamento. Com 18 buracos e em meio a um condomínio de residências, os hóspedes podem usufruir de clínicas de um dos esportes mais glamourosos do planeta. Tem área de convivência muito agradável, cercada de árvores.

Para incentivar os hóspedes a entrar no esporte, está sendo construído um putting green no hotel, ao lado da piscina e de frente ao Golfe Clube. A área possibilita às pessoas darem tacadas rasteiras para acertar um buraco. 

Itu: destino histórico, berço da República

Itu é um destino histórico. Foi nesse município que se organizou, em 18 de abril de 1873, a Convenção Republicana de Itu. A reunião teve a presença de políticos e proprietários de fazendas de café para discutir os caminhos do país. O ato foi o marco originário da campanha republicana e da fundação do Partido Republicano Paulista. O antigo sobrado, pertencente a uma tradicional família, virou o Museu Republicano, que com certeza merece uma visita.

Percorrendo as ruas de Itu, podemos visitar igrejas e pontos importantes. O Centro Histórico da cidade é muito agradável e está repleto de casas antigas. Uma verdadeira viagem do tempo. Vale a pena contratar um guia para fazer um tour a pé.

Viva Enjoy, que tem um posto dentro do Novotel Itu, cuida de todos os pormenores para organizar os passeios. Há, inclusive, uma van que pode fazer o transfer até o centro da cidade.

Foi ela quem organizou nosso passeio, durante a nossa estada. E não foi somente ao Centro Histórico. Fomos conhecer também duas fazendas, a Chácara do Rosário, construída em 1756 e que foi uma das principais produtoras de açúcar da região, e a Belo Monte, erguida em 1890 e que produzia café. 

Depois fomos na Fazenda do Chocolate, na Estrada Parque, que margeia o Rio Tietê. O local é propício para levar as crianças para ver animais, pássaros, dançar com membros de uma tribo indígena, é obviamente, comer chocolate. 

De lá, seguimos para o Chez Pierre Artisan, onde são comercializados produtos provenientes do Canadá, França e Estados Unidos, além de outros produzidos no local. Dentre seus produtos, destacam-se o foie gras, peito de pato defumado, hambúrguer de vitela, patês, salmão defumado e linguiça de pato. Os produtos podem ser adquiridos diretamente com o chef Pierre Reichart, que tem boa conversa e especialista no assunto. 

Confira na galeria abaixo os passeios que fizemos em Itu. 

Para reservas no Novotel Itu, clique aqui ou ligue para (11) 2118-1400.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News