Depois de fazer sua estreia no mercado boliviano com uma unidade da marca de luxo Swissôtel, a Accor faz nova investida no país andino. Anunciado em 2018, a rede francesa confirmou entrada em operação do Novotel Santa Cruz de la Sierra. A cidade, que fica próxima da fronteira com o Brasil, já abriga o outro hotel da operadora.

O hotel é de propriedade do Grupo Balhotelli, que assinou um contrato de franquia com a Accor. Pelo que foi divulgado à época, o investimento previsto na construção do hotel girava em torno de  US$ 20 milhões. Na ocasião, estimava-se também a abertura para o segundo semestre de 2019, mas é possível que a pandemia tenha atrasado o cronograma.

“Atualmente, Santa Cruz é considerada a segunda capital financeira da Bolívia e nosso foco é estar presente nas principais cidades do mundo, com propostas de turismo corporativo e de lazer que também contribuam para a promoção do desenvolvimento econômico. Por isso, decidimos inaugurar nesta cidade o primeiro Novotel na Bolívia, que também é o primeiro das marcas midscale da Accor no país”, afirma Franck Pruvost, COO da Accor para Países Hispânicos.

Novotel: estrutura

A unidade de Santa Cruz de la Sierra possui 145 quartos, entre executivos, twins e opções para pessoas com necessidades especiais. Destaque também para seu espaçoso lobby de 600 metros quadrados, que chama atenção dos visitantes. Completam a infraestrutura academia, piscina climatizada, jacuzzi exterior, espaço de coworking e zona infantil “Elay Play”, bem como salas de reuniões. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), a unidade oferta bar e o restaurante Soho Craft Kitchen, de gastronomia internacional com toques da cozinha tradicional boliviana.

“Embora o setor de turismo tenha enfrentado um difícil momento por causa da pandemia, pensamos no futuro e sabemos o potencial que não só Santa Cruz de la Sierra tem como destino, mas também a Bolívia”, diz Jorge Baldivieso, representante do Grupo Balhotelli e gerente de Projetos do Novotel Santa Cruz de la Sierra. “Assim que nos encontramos no início do projeto com a Accor, não hesitamos em nos juntar a eles, a experiência com a marca tem sido fabulosa”, finaliza.

(*) Créditos da foto: Divulgação/Accor