reaberturas - txai - internaTxai Itacaré promoveu melhorias durante a paralisação

Fomentados pelo movimento de flexibilização, cada vez mais empreendimentos retomam suas operações. Em novo anúncio, anunciam suas reaberturas o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort,  Etnia Casa Hotel e o Txai Resort Itacaré.

Localizado no Leblon, Rio de Janeiro, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort está com a volta marcada para o dia 1º de setembro. Para retomada, o hotel atualizou as medidas de higienização, alinhando-se ao Protocolo de Limpeza da Marriott International e às normas dos órgãos governamentais. Além de obter três selos, sendo eles o Certificado Turismo Consciente, da Secretaria do Estado do RJ, Selo de Conformidade com as Medidas Preventivas da Covid-19 (Xô Corona),  da Prefeitura do Rio de Janeiro e Vigilância Sanitária,  e o Selo Turismo Responsável, do Ministério de Turismo.

Dentre as medidas adotadas, todos os associados, hóspedes e visitantes devem utilizar máscaras, obedecer ao distanciamento social, devidamente sinalizado no hotel, e podem higienizar suas mãos em diferentes totens de álcool gel presentes nos espaços públicos. Os quartos também apresentam um selo de limpeza após a higienização, sendo o mesmo lacrado até a chegada do cliente. Dentro das UHs, o hóspede terá disponível toalhinhas higienizadoras para seus objetos pessoais.

Outras medidas incluem ainda o aplicativo do Mariott Bonvoy, em que é possível realizar check-in e solicitações prévias à sua chegada à recepção, academia e spa. Para acessar o quarto basta utilizar a tecnologia Mobile Key, implantada em toda a propriedade, em que o hóspede acessa o quarto com o seu telefone. Além disso, o cardápio dos restaurantes está disponível via QR code.

Reaberturas: empreendimentos baianos

Já em Trancoso (BA), anuncia seu retorno o Etnia Casa Hotel. Em operação desde 23 de julho, o local oferece aos hóspedes um um brinde de boas-vindas, com uma garrafa de espumante (rosé brut ou branco brut) de 750 ml, cujo rótulo traz o selo da propriedade. 

Para a retomada, o empreendimento obteve certificação com o selo ‘Programa Porto Mais Seguro’. Foram adotados todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e referendados pela BLTA (Brazilian Luxury Travel Association). 

Além disso, o hotel-boutique utiliza a tecnologia de biossegurança FIP (Fog In Place), um sistema de sanitização desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com a startup Aurratech. O sistema dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid-19. 

Retorna também às suas atividades o Txai Resort Itacaré, na Costa do Cacau. Após promover reformas e novos planos de retomada, o empreendimento consolida sua volta. Aproveitando a liberação do prefeito Antônio de Anízio para pontos turísticos, o local retorna com toda sua estrutura de lazer disponível.

O resort abrirá com uma equipe reduzida e dedicada ao atendimento de cada bangalô, incluindo a distância de 4 metros entre uma acomodação e outra. Para a proteção de todos, a circulação será de no máximo 80 hóspedes em toda a estrutura e o SPA Shamash funcionará com horário agendado e atendimento individual.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott Internartional

 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Txai Resort Itacaré