Solange Ciavatta, diretora Comercial; Peter Kutuchian, publisher; e Maurício Costa, diretor de Novos Negócios e Relacionamentos, anunciaram as novidades

O Hotelier News lançou na noite de ontem (5) em coquetel para convidados na Casa Wolf, no bairro dos Jardins, em São Paulo, o novo conceito do portal, que abrange novo design, nova logomarca e novas editorias. O evento, que contou com a presença de importantes nomes da indústria hoteleira nacional, foi aberto por Peter Kutuchian, publisher do veículo, que destacou em sua fala, a missão do site, que chega em julho deste ano ao seu décimo quinto aniversário.

"Nesses quase 15 anos conhecemos muitas pessoas, muitos profissionais dessa indústria na qual trabalhamos com muita paixão. Publicamos mais de 73 mil notícias, visitamos mais de mil hotéis e sabemos quais são os desafios dos hoteleiros", disse Kutuchian. 

Antes de passar a palavra à Solange Ciavatta, diretora comercial do portal, Peter ainda ressaltou a importância didática do portal para o aprimoramento dos profissionais da indústria hoteleira. "Criamos workshops, seminários, fóruns e cursos especializados para a hotelaria. E este objetivo continua latente no novo conceito aqui apresentado", afirmou.

Novo conceito, novas editorias

O processo de transformação do portal começou há um ano, com a chegada de Maurício Costa como diretor de Novos Negócios e Relacionamentos. O novo projeto abrange as novas editorias: Hotel Solution (voltada para as inovações da indústria); Hotel Gourmet (dedicada à gastronomia dos hotéis e outros temas relacionados ao setor de Alimentos e Bebidas); Hotel Convention (que esmiuça os espaços e soluções oferecidas pelos empreendimentos para a realização de eventos); e Hotel Technology (que traz as novidades em tecnologia para a hotelaria).

"Outra grande novidade é o lançamento da nossa primeira publicação impressa (Best Resorts Brazil 2018), segmentada em uma das categorias que mais cresceram nos últimos anos e que tendem a crescer ainda mais, a dos resorts. Escolhemos esta categoria porque um dos objetivos dos resorts é reunir famílias, que são a base de nossas vidas e principal motivo de nosso trabalho", explicou Kutuchian.

Novo editor

"O novo momento do Hotelier News – Hospitalidade em Movimento – também marca uma retomada editorial, por isso apresentamos o nosso novo editor, Vinícius Medeiros, que faz parte de nossa história desde 2005, quando foi correspondente no Rio de Janeiro, ainda estudante de  Jornalismo", disse Solange Ciavatta, diretora comercial do Hotelier News. Medeiros agradeceu as palavras e apresentou a equipe formada pelos jornalistas Filip Calixto, Hugo Okada e pelo estagiário Felipe Lima.

A banda Fam Trip, de Gustavo Syllus (ex-Costa do Sauípe) deu continuidade ao evento e animou os convidados. No final do coquetel, todos receberam um exemplar do anuário Best Resorts in Brazil 2018.

* Crédito da foto: Filip Calixto