Dazzler no Brooklyn em Nova York, uma das 26 unidades da Fën Hoteles
(foto: divulgação/Fen)

O Wyndham Hotel Group anunciou hoje (1º) a aquisição da Fën Hoteles na América Latina, com 26 contratos de gestão na Argentina, no Peru, na Costa Rica, no Uruguai, Paraguai, na Bolívia e nos EUA, incluindo dois novos hotéis Wyndham Grand em Phoenix (EUA) e em Assunção, Paraguai. Com a adição da assinatura Esplendor Boutique Hotels e Dazzler Hotels da Fën Hoteles, o portfólio de marcas distintas do Wyndham Hotel Group cresce para 18, os quais poderão ser reservados por meio do programa de fidelidade da empresa, o Wyndham Rewards.

Os cem executivos e pessoal administrativo da Fën Hoteles, sediados em Buenos Aires, continuam a liderar a Fën, aumentando a equipe da Wyndham Hotel Group na América Latina, enquanto a sede atual da rede se torna a nova sede da América Latina do Wyndham Hotel Group para operações de gerenciamento. O atual CEO da Fën, Patricio Fuks, permanecerá como presidente, ajudando a liderar o crescimento da companhia em toda a região.

"Nos últimos 14 anos, a equipe de liderança dedicada e pioneira da Fën Hoteles introduziu um portfólio diversificado e icônico com marcas célebres, aclamadas por clientes em toda a América Latina", disse Paulo Pena, presidente e diretor executivo do Wyndham Hotel Group na América Latina e o Caribe.

A América Latina continua mostrando sinais de crescimento econômico – manifestado em novos projetos de infra-estrutura, investimentos estrangeiros, recorde de visitantes internacionais e crescente população de classe média – levando a necessidade de oferta hoteleira de qualidade em toda a região. Fën Hoteles está preparada para aproveitar o apetite da região por acomodações de qualidade com 22 hotéis existentes em 6 países e um pipeline forte em toda a América Latina. Juntamente com os hotéis existentes da Wyndham na região, o portfólio combinado de 188 hotéis em 19 países se junta aos quase 8 mil hotéis do Wyndham em todo o mundo.

"A força do Wyndham Hotel Group e sua escala significativa como a empresa com mais hotéis em todo o mundo do que qualquer outra empresa hoteleira – aumenta drasticamente a nossa distribuição, permitindo imediatamente um crescimento mais rápido não só na Argentina, mas também em toda a região, garantindo que mais hóspedes vivenciem o que Fën Hoteles têm a oferecer ", disse Patricio Fuks, co-fundador e CEO da Fën Hoteles. "À medida que integramos as empresas nos próximos 18 meses, tornar-se parte da família Wyndham de marcas permitirá aos nossos clientes ter acesso a algumas das experiências mais desejadas de férias graças ao Wyndham Rewards, programa de fidelidade sem paralelo Wyndham, que torna redentora Noites livres em hotéis, condomínios e casas simples e acessíveis. "

Além disso, o parceiro da Fën Hoteles, Emprenurban, liderado pelo CEO Ivan Kozicki, se tornará um parceiro estratégico da Wyndham na América Latina, lançando os dois primeiros Wyndham Grand Hotels na América Latina no final deste ano e no próximo. "Acoplar nosso modelo de desenvolvimento comprovado e capacidades em toda a América Latina com as marcas e recursos globais da Wyndham garantirá um acelerado e robusto pipeline de crescimento conjunto para Fën e Wyndham", disse Ivan Kozicki, CEO da Emprenurban e co-fundador da Fën Hoteles.

Serviço
wyndhamworldwide.com
fenhoteles.com