Walter Strub é novo gerente geral do Bourbon Cataratas

(foto: Dênis Matos)
 
Após quase seis anos na gerência geral do Sofitel São Paulo, pertencente à rede francesa Accor, Walter Strub deixa o empreendimento – que passará a operar, este ano, com a bandeira Mercure, da mesma cadeia. Com a mudança, ele assumiu o mesmo cargo no Bourbon Cataratas Convention Spa & Resort, situado em Foz do Iguaçu, Paraná.
 
De acordo com o profissional, a saída de um empreendimento corporativo para um resort é um dos pontos importantes da mudança. "Isso é interessante do ponto de vista profissional. Estive por muitos anos acostumado a trabalhar com hotéis localizados em metrópoles. É uma chance de buscar novos desafios, aplicando algumas práticas de serviço qualificado e aprimorando cada vez mais o que é oferecido ao cliente", pontua.
 
O executivo tem formação internacional, com passagens por Hong Kong, Barcelona e algumas cidades suíças, país onde estudou na École Hotelière de Lausanne.
 
Esta experiência em outros países, ele diz, deve favorecer na atração de turistas estrangeiros para o resort. Segundo o gerente geral, a recente nomeação das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza no mundo será o gancho para tanto. "O hotel é um ícone do mercado local, isto também contribuirá", acrescenta.
 
Nascido no Rio de Janeiro, Strub trabalhou no Sofitel Santa Clara, em Cartagena de Índias, Colômbia; foi diretor de A&B do Caesar Park Panama, no Panamá; atuou como gerente de A&B do Imperial Othon Palace Hotel, em Fortaleza; além de passar pelo Sofitel Rio de Janeiro.
 
Formou-se em cursos como de Liderança e Teamwork, em Bogotá, Colômbia; de Gestão Econômica e Financeira Hoteleira e Marketing para Hotéis, na Escuela Oficial de Turismo de España e no Instituto Brasileiro de Estudos Especializados; de Gerência de A&B, de Gestão Financeira e Hoteleira no Instituto de Turismo de Portugal.
 
Nesta nova fase, Walter Strub conta que deve contribuir para o desenvolvimento da Bourbon, que está em processo de expansão e, por isso. "Essa cultura de aumento de receitas trazida de outras experiências que tive vai se inserindo gradativamente no conceito da rede Bourbon. Poderei contribuir da melhor forma possível para que este tipo de filosofia seja implementado – à medida que hotéis novos vão surgindo. Além disso, o grupo já tem muitos profissionais qualificados para este processo", garante.
(Dênis Matos)