Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA
(foto: Juliana Bellegard)

Durante o Visit USA em São Paulo, que acontece hoje (22) no Tivoli São Paulo Mofarrej, executivos do evento e do consulado dos Estados Unidos na capital paulista apresentaram números do mercado de viagens. Além de destacar a importância dos brasileiros para a indústria de turismo norte-americana, Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA, apontou alguns comportamentos específicos deste público.

Segundo ela, os principais destinos procurados pelos brasileiros ainda são o Estado da Flórida, com as cidades de Miami e Orlando. Aparecem ainda na lista Nova York; Los Angeles e San Francisco, na Califórnia; e Las Vegas. Esta última cidade foi destacada pela executiva – segundo ela, alguns parceiros já relataram que a "Sin City" é o segundo destino dos EUA mais vendido para seus clientes.

Além disso, Jussara listou os locais mais visitados pelos brasileiros enquanto estão por lá: shoppings (95%), restaurantes (89%), locais históricos (51%) e parques temáticos (47%) são os quatro primeiros da lista, que ainda inclui parques nacionais e shows.

A série de eventos do Visit USA teve início no último dia 19, no Rio de Janeiro. De São Paulo, segue amanhã (23) para Campinas.

Serviço
www.visitusa.com.br