Sofitel Ibirapuera (SP) vai operar com bandeira Mercure em 2012
14 de dezembro de 2011(foto: arquivo HN)
A decisão surgiu em comum acordo com os proprietários e está baseada em um estudo da própria Accor, que, segundo a rede, levou em consideração as características da região e concluiu que os pormenores da marca Mercure são mais adequados para a localização do hotel e para o momento atual de mercado.
Conforme apurado pelo Hôtelier News com a assessoria de Comunicação da Accor, tanto a operadora quanto a construtora se mostram satisfeitas com a mudança, devido ao nascimento de um novo hotel flagship. Questionada sobre o rebaixamento de categoria, a Accor afirma não entender a mudança de maneira pejorativa. “Para o consumidor será positivo, pois ele terá qualidade dentro da bandeira, encontrando dentro da unidade a referência pra marca. Na prática, o produto permanece o mesmo, mas os serviços não serão iguais aos de um Sofitel”, informou a assessoria.
Sobre o recente impasse do Sofitel Rio de Janeiro e possíveis planos para a marca, que possui quatro hotéis no Brasil, a assessoria afirma que a Sofitel continua estudando a abertura de nova unidade em São Paulo e buscando a consolidação no País. “A Sofitel não encara a mudança como uma perda, e sim como um momento oportuno para buscar um novo empreendimento na capital”.
Mesmo com o prédio do Sofitel tendo como vizinha uma unidade Novotel, outra bandeira da rede de mesma categoria, a Accor articula que o fato não é algo prejudicial e afirma que os produtos são diferentes, e cada qual terá sua política. “O Mercure é um hotel customizado, diferente do Novotel que é padronizado”.
Em comunicado, a rede informou que a chegada do Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera reflete o importante momento da marca no Brasil – que, desde 2010, vem sendo renovada. Desde o início das reformas e atualizações de produto, já foram investidos mais de R$ 120 milhões. Atualmente, 33 hotéis – que representam 60% da marca Mercure no mundo – já passaram ou estão passando por esta modernização. Dentre as características que vem sendo implementadas estão mudanças de layout, modernização dos quartos e introdução de componentes de inovação e tecnologia.
(Nathalia Abreu)
Serviço
www.accor.com.br