Fachada do Sofitel São Paulo
(foto: arquivo HN)

 
A Accor, em conjunto com a construtora Paulo Mauro (grupo investidor), comunicou na tarde de hoje (14) a conversão do hotel Sofitel São Paulo Ibirapuera, localizado na capital paulista, para um empreendimento flagship (hotel modelo) da marca Mercure, que acontecerá no primeiro trimestre de 2012. Intitulado Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera, ele será o primeiro da marca de categoria upper midscale.

A decisão surgiu em comum acordo com os proprietários e está baseada em um estudo da própria Accor, que, segundo a rede, levou em consideração as características da região e concluiu que os pormenores da marca Mercure são mais adequados para a localização do hotel e para o momento atual de mercado.

Conforme apurado pelo Hôtelier News com a assessoria de Comunicação da Accor, tanto a operadora quanto a construtora se mostram satisfeitas com a mudança, devido ao nascimento de um novo hotel flagship. Questionada sobre o rebaixamento de categoria, a Accor afirma não entender a mudança de maneira pejorativa. “Para o consumidor será positivo, pois ele terá qualidade dentro da bandeira, encontrando dentro da unidade a referência pra marca. Na prática, o produto permanece o mesmo, mas os serviços não serão iguais aos de um Sofitel”, informou a assessoria.

 
Momento oportuno para a bandeira
Sobre o recente impasse do Sofitel Rio de Janeiro e possíveis planos para a marca, que possui quatro hotéis no Brasil, a assessoria afirma que a Sofitel continua estudando a abertura de nova unidade em São Paulo e buscando a consolidação no País. “A Sofitel não encara a mudança como uma perda, e sim como um momento oportuno para buscar um novo empreendimento na capital”.

Mesmo com o prédio do Sofitel tendo como vizinha uma unidade Novotel, outra bandeira da rede de mesma categoria, a Accor articula que o fato não é algo prejudicial e afirma que os produtos são diferentes, e cada qual terá sua política. “O Mercure é um hotel customizado, diferente do Novotel que é padronizado”.

Em comunicado, a rede informou que a chegada do Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera reflete o importante momento da marca no Brasil – que, desde 2010, vem sendo renovada. Desde o início das reformas e atualizações de produto, já foram investidos mais de R$ 120 milhões. Atualmente, 33 hotéis – que representam 60% da marca Mercure no mundo – já passaram ou estão passando por esta modernização. Dentre as características que vem sendo implementadas estão mudanças de layout, modernização dos quartos e introdução de componentes de inovação e tecnologia.
(Nathalia Abreu)

Serviço
www.accor.com.br